Técnico da moda na Europa, Xabi Alonso deu de ombros para dois gigantes. Na mira do Bayern de Munique e do Liverpool, clube que defendeu na época de jogador, o espanhol decidiu ficar no Bayer Leverkusen. Segundo o “As”, uma escolha que indica o plano de Xabi: comandar o Real Madrid.
O ex-meia também defendeu o Real Madrid na época em que brilhava dentro das quatro linhas. Ainda segundo a publicação espanhola, o clube merengue é o próximo passo que Xabi quer dar na recém-iniciada carreira de treinador.
Caso fosse para o Bayern ou para o Liverpool, a opção Real ficaria mais distante. Xabi teria de assinar um contrato de longo prazo com eles. Ao continuar no Leverkusen, pode “controlar o tempo” para ir para o clube merengue.
Xabi Alonso e o Real Madrid
Por sinal, ele é um nome que agrada em cheio ao Real. Quando Carlo Ancelotti balançou no cargo, Xabi era apontado como o favorito para a sucessão. E ele pode se tonar, de fato, o substituto de Ancelotti lá na frente.
O técnico italiano, que treinou Xabi no Real Madrid, renovou contrato até 2026. Contudo, segundo a imprensa espanhola, tem a possibilidade de ele virar dirigente do clube merengue um ano antes do fim do vínculo.

Xabi Alonso é sensação na Alemanha | Foto: Alex Grimm/Getty Images
Xabi Alonso também tem contrato até 2026. Ou seja, pode casar perfeitamente. Ou, então, caso Ancelotti mude de função em 2025, antecipar a ida para o Real Madrid. De qualquer forma, ele vai ganhando experiência no Leverkusen até o próximo passo na carreira.
O espanhol assumiu o Leverkusen no decorrer da última temporada. A missão era lutar contra o rebaixamento. Ele levou o time à sexta colocação da Bundesliga. Nesta temporada, é a sensação na Alemanha, lidera com folga e caminha para acabar com a hegemonia do Bayern de Munique.
Você Também pode gostar
- Jogadores do Real Madrid recebem ‘bicho’ por classificação na Champions
- Real Madrid aumenta salário e renova com jovem zagueiro
- Real Madrid observa zagueiro que estreou pela Espanha na Liga das Nações
- Meia da Inter de Milão pede a contratação de joia do Real Madrid
- Simeone contesta dois toques de Álvarez, e Courtois retruca: ‘Vitimismo de sempre’
- Ancelotti fala sobre pênalti decisivo: ‘Tínhamos dúvidas, mas aí vi a cara do Endrick…’
Comentar