A troca no comando do Real Madrid está confirmada. De acordo com o jornal “Marca”, a diretoria e Carlo Ancelotti já entraram em um acordo para finalizar o contrato no dia 25 de maio, data que marca o último jogo do Campeonato Espanhol, mesmo se o italiano conquistar a competição. Assim, Xabi Alonso comandará os Merengues por três temporadas.

“O acordo foi finalizado após a eliminatória da Liga dos Campeões contra o Arsenal, momento em que o atual técnico e a diretoria do Real Madrid conversaram e concordaram que a melhor solução seria a separação de todos. Até então, os dirigentes do Real Madrid se limitavam a explorar e estudar o mercado, com Xabi Alonso tendo papel de protagonista em muitas das movimentações. Ancelotti sabia que tinha a Seleção Brasileira a sua espera e, a partir daquele momento, acelerou os contatos que havia iniciado, que levarão nos próximos dias à assinatura de um acordo até a Copa do Mundo de 2026 à frente dos pentacampeões mundiais”, destacou o periódico.
Dessa maneira, o caminho se abre para o retorno de Xabi Alonso, agora como treinador. Aos 43 anos, ele defendeu como jogador a Real Sociedad, Eibar, Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique. Como treinador, está à frente do Bayer Leverkusen há três temporadas e tem vínculo até junho de 2026. Pelo clube, faturou a Bundesliga e a Copa da Alemanha em 2024 e a Supercopa da Alemanha em 2025.
Xabi Alonso tem acordo para deixar o Leverkusen para assinar com o Real Madrid
Já Ancelotti deixa o Real Madrid como o treinador com mais títulos no currículo. No total, foram 15 conquistas, incluindo três Champions League (2014, 2022 e 2024). E pode chegar a 16 se ganhar o Campeonato Espanhol nesta temporada. A equipe está a quatro pontos do Barcelona, faltando quatro rodadas. Contudo, os rivais se enfrentam no próximo domingo, na Catalunha.
Xabi Alonso tem um “acordo de cavalheiros” com o Bayer. Assim facilitaria a sua saída caso o treinador receba proposta de algum clube pelo qual atuou em sua carreira de jogador. A informação foi confirmada pelo CEO do Leverkusen, Fernando Carro, durante o Prêmio Laureus 2025.
“Temos um acordo de cavalheiros no qual, se vem algum dos clubes pelos quais ele jogou, sentaríamos para conversar e não colocaríamos impedimento. Somos um clube muito profissional e estamos preparados para tudo”, declarou.
Você Também pode gostar
- Wirtz indica saída do Bayer Leverkusen: ‘Sair da zona de conforto’
- Na mira do Real Madrid, Xabi Alonso dará mais chances a Endrick
- Xabi Alonso pede lateral do Benfica de R$ 300 milhões ao Real Madrid
- Newcastle quer atravessar Real Madrid e Barcelona por Jonathan Tah
- Real Madrid tem ‘plano B’ para Saliba e monitora zagueiro do Ajax
- Alexander-Arnold anuncia saída do Liverpool: ‘Decisão mais difícil que já tomei’
Comentar