O Wolverhampton confirmou, nesta segunda-feira, a contratação do volante João Gomes, cria do Flamengo. Ele assinou contrato de cinco anos e meio com os ingleses. O anúncio foi caprichado.
Em tom bem-humorado, o Wolverhampton usou a hashtag “#FreeJoaoGomes” para anunciar o brasileiro. Foi uma “campanha” da torcida inglesa ao longo da negociação pelo volante do Flamengo.
O Wolverhampton, por sinal, precisou ser paciente e esticar a corda para não levar um chapéu no mercado da bola. O Lyon tentou atravessar os ingleses. A proposta francesa balançou o Flamengo, que recuou na negociação com os Wolves.
Relacionadas
O futuro de João Gomes, então, ficou em aberto. Ele foi decisivo e bateu o pé em relação ao Wolverhampton. O clube inglês, que quase desistiu, melhorou a oferta e levou o volante de 21 anos.
A operação entre Wolverhampton e o Flamengo foi fechada em 18,7 milhões de euros (R$ 102,8 milhões). O acordo ainda prevê para o Fla mais 1,5 milhão de euros (R$ 8,2 milhões) em bonificações e 10% em uma eventual futura venda.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- André é eleito o melhor jogador do Wolverhampton em setembro
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR