Futebol Internacional

Wolverhampton anuncia a contratação de Matheus Cunha

O Wolverhampton anunciou nesse domingo a contratação do atacante Matheus Cunha. O brasileiro, que estava no Atlético de Madrid, chega ao time inglês por empréstimo.

O clube postou um vídeo nas redes sociais, apontando o jogador como um presente de Natal.

“Encontramos mais um presente debaixo da árvore. ???”, informou o comunicado no perfil oficial do Wolves no Twitter.

Segundo informações, caso algumas cláusulas sejam atingidas, o atleta de 23 anos será comprado em definitivo. Porém os ingleses não divulgaram os critérios, mas apenas que a aquisição seria até junho de 2027.

Durante a semana, Cunha passou por exames médicos e assinou o contrato. Em seguida, o atacante mostrou-se animado com o novo desafio.

“Estou muito entusiasmado por fazer parte deste grupo e deste clube. Estou animado para jogar na Premier League, e acho que o ponto mais importante é que estou feliz como uma criança”, declarou Matheus Cunha ao site oficial do Wolverhampton.

Relacionadas

Wolverhampton contrata Matheus Cunha
Chelsea toma a ponta na negociação para ter Matheus Cunha
Matheus Cunha em baixa pode ser vendido pelo Atlético de Madrid

Desde a chegada do técnico espanhol Julen Lopetegui, essa é a primeira contratação do clube inglês. Além de Matheus Cunha, outros dois brasileiros naturalizados fazem parte do elenco do Wolves. São eles Matheus Nunes, que hoje atua por Portugal, e Diego Costa, atacante espanhol que em 2021 jogou pelo Atlético-MG.

Vale lembrar que Matheus Cunha começou no Coritiba, mas fez a sua carreira profissional na Europa.

No Velho Continente, o brasileiro atuou pelo Sion, da Suíça, e RB Leipzig e Hertha Berlim, da Alemanha. Depois, chegou ao Atlético de Madrid em 2021. No entanto, jogou apenas 11 partidas como titular, com sete gols em 54 partidas.

Apesar de ter sido campeão olímpico com o Brasil em Tóquio, no ano passado, o atacante não foi convocado pelo técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar.

Você Também pode gostar