Futebol Internacional

Wirtz indica saída do Bayer Leverkusen: ‘Sair da zona de conforto’

A saída de Xabi Alonso ao fim da temporada não deve ser a única no Bayer Leverkusen. Principal jogador da equipe, o meia Florian Wirtz, que desperta o interesse de diversos clubes pela Europa, deu a entender que pretende deixar a equipe. Afinal, o camisa 10, em entrevista à “Sports Illustrated”, avisou que deseja sair da zona de conforto em sua carreira.

Wirtz deu a entender que pode deixar o Bayer Leverkusen – Foto: Reprodução / Instagram

“Tenho a sorte de ter tantos grandes clubes bem perto de casa e agora poder jogar por um dos melhores clubes da Alemanha e da Europa. Tenho muito respeito pelos jovens aqui no Leverkusen, que vêm da América do Sul ou da África, por exemplo, e que deixam suas famílias e arredores para trás por suas carreiras. Estou definitivamente tentado a sair da minha zona de conforto em algum momento e experimentar algo novo. Conheço bem os vestiários do futebol e estou convencido de que encontraria meu lugar rapidamente em qualquer lugar”, afirmou.

Wirtz pode sair do Bayer Leverkusen para rival alemão

Com apenas 22 anos, Wirtz vê o Bayern de Munique como o maior interessado em seu futebol. De acordo com o jornal “Bild”, o custo da transferência pode chegar a 125 milhões de euros (cerca de R$ 800 milhões). O agente do meia já teria se encontrado com o diretor esportivo dos bávaros, Max Eberl, para discutir detalhes do contrato.

“Quando me mudei de Colônia para Leverkusen, não pensei no meu salário por um segundo, apenas no que era melhor para minha carreira. Nem penso em quanto dinheiro tenho na minha conta ou no que posso ganhar no futuro. Claro, você tem que ter certeza de que tem um bom contrato. Mas para mim, a perspectiva esportiva é muito mais importante do que dinheiro”, disse o jogador, antes de completar:

“Acho que meus pais ficariam bravos se eu me concentrasse demais em dinheiro. Depois de me mudar para Leverkusen aos 16 anos, meus pais administravam meu salário e me enviavam 150 euros por mês. Isso deixou uma marca em mim. Era importante para meus pais que eu não fizesse nada estúpido com meu salário”.

Além do Bayern, outros clubes europeus sonham com a contratação de Wirtz, como Manchester City e Real Madrid. A provável chegada de Xabi Alonso, treinador do Leverkusen, à capital espanhola aumentaria as chances do jovem meia se mudar para os Merengues.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *