Publicidade

O Derby County demitiu o holandês Phillip Cocu do comando técnico do time, após uma sucessão de maus resultados. A equipe disputa a Segunda Divisão inglesa, mas está em último lugar na tabela. Wayne Rooney, que faz uma espécie de estágio para se tornar treinador, é o destaque do time. Ele agora vai acumular o papel de técnico, embora interinamente, como parte de um estágio para efetivar-se na profissão ao pendurar as chuteiras.

Embora jogador, Wayne Rooney assume também o comando técnico do Derby County Embora jogador, Wayne Rooney assume também o comando técnico do Derby County – Foto: Alex Pantling/Getty Images)

Rooney passou a defender o Derby County há dois anos. Pela primeira vez ele assume o papel treinador, mas com pouco tempo para trabalhar uma filosofia de jogo. Ele terá seu primeiro desafio no próximo sábado (21), contra o Bristol. De acordo com o Daily Mail, Rooney não será uma solução permanente. A intenção da diretoria é contratar um treinador com experiência para tentar tirar o clube dos últimos lugares da tabela.

“Lamento que Phillip e seus auxiliares tenham deixado o clube. Quero agradecer pessoalmente por toda a ajuda e encorajamento. O mais importante agora é estabilizar o time e começar a subir na classificação. Pediram-me para fazer parte do comando técnico, a fim de ajudar na preparação para o jogo frente ao Bristol. Vamos falar com os jogadores nesta segunda-feira (16)”, afirmou Rooney em comunicado.

Leia também

Publicidade

Neymar engata romance aberto com funkeira Gabily

A mensagem de Cristiano Ronaldo, após eliminação de Portugal