Wayne Rooney agora é oficialmente técnico e oficialmente ex-jogador. Nesta sexta-feira, o Derby County, da Segunda Divisão da Inglaterra, anunciou a efetivação de Rooney, de 35 anos, como treinador do time. Ele estava como interino no cargo. O contrato firmado é até junho de 2023.
Após defender o DC United, dos Estados Unidos, Rooney foi para o Derby County em janeiro de 2020 e exercia uma dupla função. Era jogador e auxiliar técnico. Com a saída do treinador holandês Phillip Cocu, em novembro, ele assumiu o time provisoriamente. Agora é efetivado.
De novembro para cá, Rooney comandou o Derby County em nove partidas. Ele somou três vitórias e quatro empates, além de amargar duas derrotas. O time briga contra o rebaixamento na Segunda Divisão da Inglaterra e está na 22ª colocação, com 19 pontos.
“Quando cheguei ao Reino Unido, fiquei completamente maravilhado com o potencial do Derby County. O estádio, o campo de treinamento, a qualidade dos jogadores e dos jovens jogadores que estão chegando e, claro, a base de torcedores que se manteve leal e solidária. Apesar de outras ofertas, eu sabia instintivamente que Derby County era o lugar para mim”, declarou Rooney.
O agora técnico encerra uma carreira de sucesso como jogador. Rooney começou no Everton e logo foi contratado pelo Manchester United. Ele se transformou no maior artilheiro da história do United, com 253 gols, e também é o maior goleador da história da seleção inglesa, com 53 gols.
Você Também pode gostar
- Wayne Rooney deverá se aventurar em outro esporte
- Rivalidade Cristiano Ronaldo x Messi e mais: relembre os craques da temporada de 2014
- Rooney relembra drama na carreira: ‘Bebia até desmaiar’
- Rooney de casa nova na Inglaterra
- Rooney perto de voltar a Inglaterra para ser treinador
- Rooney faz questionamento sobre Casemiro no Manchester United