Futebol Internacional

Rooney de casa nova na Inglaterra

Wayne Rooney DC United
Rooney é o novo técnico do Birmingham | Foto: JIM WATSON/AFP via Getty Images

Wayne Rooney é o novo técnico do Birmingham, da Segunda Divisão. Ele foi anunciado pelo clube inglês nesta quarta-feira. Rooney assinou contrato de três anos e meio.

Após se desvincular do DC United, da Major League Soccer (MLS), a liga de futebol norte-americana, ele volta para a Inglaterra. Será o segundo trabalho dele como técnico no país e o terceiro na carreira.

– Estou absolutamente feliz por me unir ao Birmingham em um momento tão emocionante. Está muito claro que existe um plano e que estamos comprometidos em transformar em realidade as ambições do clube – disse o técnico, em comunicado.

– Temos jogadores jovens com talento e jogadores experientes. Tenho na cabeça como queremos jogar e, com a comissão técnica, e quero implementar. Queremos criar uma cultura vencedora e uma identidade com os torcedores – acrescentou.

Manchester United mira zagueiro do Nice

A carreira de Rooney como técnico

Ex-atacante de sucesso – brilhou especialmente com a camisa do Manchester United -, Rooney iniciou a trajetória como técnico à frente do Derby County, clube pelo qual se aposentou.

Wayne Rooney

Rooney vai para o terceiro clube como técnico | Foto: BASTIEN INZAURRALDE/AFP via Getty Images

Em 2022, ele foi para os Estados Unidos comandar o DC United. Agora, dá sequência à carreira na Inglaterra.

Você Também pode gostar