Emprestado pelo Barcelona, Vitor Roque, que atualmente defende o Betis, vai reencontrar o clube espanhol este sábado (7). As equipes se enfrentam às 12h15 (de Brasília) e o brasileiro pode entrar em campo mesmo sendo emprestado pelo Barça.

Vitor Roque, atacante do Betis. (Photo by Fran Santiago/Getty Images/Onefootball)
No futebol, é comum um jogador cedido por empréstimo não enfrente o clube que o empresta. No entanto, a “cláusula do medo”, como é chamada na Espanha, não foi usada na transferência do brasileiro. De acordo com o The Athletic, o Barcelona aceitou a exigência do brasileiro para não perder o prazo da transferência.
O brasileiro deixou o Barcelona na última janela de transferências. Ele chegou em janeiro deste ano com contrato até 2031. No entanto, não teve muitas oportunidades com Xavi e não ganhou mais espaço com a chegada do técnico Hansi Flick. Assim, o clube tentou uma negociação pelo jogador, mas acabou emprestando para o Betis, até o final desta temporada.
Segundo a imprensa espanhola, o contrato de empréstimo com o Betis tem opção de renovação por mais um ano, ou seja, até 2026. Depois, haveria um valor como opção de compra fixado em 25 milhões de euros (R$ 155 milhões) fixos por 80% dos direitos econômicos do jogador.
Pelo Betis, Vitor Roque, até o momento, disputou 18 jogos, sendo 11 como titular e balançou as redes cinco vezes nesta temporada.
Você Também pode gostar
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
- Barcelona perde jogador por dois meses após lesão no joelho
- Jogo Barcelona x Osasuna é remarcado durante Data Fifa e desagrada catalães
- Goleiro do Barcelona diz ‘ter pena’ do Atlético de Madrid após virada
Comentar