O Barcelona e o Athletico Paranaense chegaram a um acordo por Vitor Roque de apenas 18 anos. A jovem promessa brasileira há duas temporadas é destaque na América do Sul.
Aproveitando que o diretor esportivo do clube brasileiro, Alexandre Mattos, estava na Espanha, as duas equipes fecharam um pré-acordo. O valor da venda ficou em 35 milhões de euros fixos, mais 10 milhões em variáveis, a serem pagos em diversas parcelas.
Os dois times vão oficializar o negócio nos próximos dias e o jogador vai assinar com o Barcelona por seis temporadas, até junho de 2029. O salário de Vitor Roque não ultrapassará os 3 milhões de euros por temporada e a sua multa rescisória será fixada em 1 bilhão.
Não está descartado a opção do Barcelona comprar o jovem nesta janela e emprestar o atacante ao Athletico até o final de 2023. O time espanhol não teria problema em contratá-lo agora porque a La Liga liberou as finanças da equipe culé. O clube brasileiro quer que Vitor Roque fique até o final do ano, quando encerra a temporada no Brasil.
Mas, para poder ter mais certeza da contratação e oficializar de vez, o clube culé precisa vender alguns jogadores para aumentar a verba salarial. Por enquanto, o Barça contratou Gündogan, Iñigo Martínez e o atacante brasileiro. Mas, resta saber se Brozovic, Parejo ou Oriol Romeu vão ter oportunidade para chegar primeiro no elenco. Já que na posição de Vitor Roque Xavi tem Lewandowski como o camisa ‘9’.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar