Richarlison pediu aos órgãos dirigentes do futebol que tomem medidas, depois que foi alvo de um ataque racista. Torcedores atiraram uma banana em direção ao jogador de 25 anos, quando ele comemorava se gol no amistoso contra a Tunísia, nesta terça-feira (27), em Paris. O jogo terminou com vitória do Brasil por 5 x 1.
Leia também
Newcastle entra na briga por Asensio
Milan procura o Sporting para desbloquear situação de Rafael Leão
Chelsea prepara bolada para tirar lateral da Inter de Milão
O gol de Richarlison aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo. Ele correu para perto de uma bandeira de escanteio, quando um torcedor atirou a banana, além de vários outros objetos.
Assim, após o jogo, Richarlison foi ao Twitter para se manifestar.
“Enquanto eles (dirigentes) ficarem de ‘blá blá blá’ e não punir, vai continuar assim, acontecendo todos os dias e em todos os lugares. Sem tempo mano! #racismonao”.
Relacionadas
Racismo e CBF
A Confederação Brasileira de Futebol acrescentou em um post: “Após o segundo gol do Brasil, uma banana foi jogada para Richarlison. A CBF reforça sua postura contra a discriminação e repudia com veemência mais um episódio de racismo no futebol”.
Richarlison e seus companheiros posaram com uma faixa anti-racismo antes do pontapé inicial. O painel dizia: “Sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas em nossas camisas”.
Várias figuras notáveis do futebol pediram aos órgãos dirigentes do jogo – incluindo a FIFA – que tomem medidas contra o racismo.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar