A cobiçada Champions League, muitas das vezes, é cruel. Craques perseguem o sonhado título por toda a carreira, mas a glória não é alcançada por todos. Uma lista de peso, com craques de renome, não conseguiu levantar a famosa taça, popularmente chamada de “Orelhuda”. O Mais Que Um Jogo relembra 20 craques que nunca conquistaram a Champions.
LEIA MAIS! Top 10: os maiores artilheiros da Champions League
A lista conta com craques que ganharam o prêmio de melhor do mundo e foram campeões mundiais. E também atletas que se destacaram por anos e até viraram lendas em seus clubes.
Craques que nunca ganharam a Champions League
Romário
O Baixinho bateu na trave. Com a camisa do Barcelona, Romário chegou à final da edição 1993/1994, mas foi derrotado pelo Milan por 4 a 0.

Romário bateu na trave com a camisa do Barça | Foto: Barcelona / Divulgação
Ronaldo
A exemplo de Romário, é mais um craque brasileiro eleito melhor do mundo que não conquistou a Champions. Ronaldo disputou seis edições do torneio. A fase mais avançada que chegou foi na semifinal, pelo Real Madrid, na temporada 2002/2003, quando caiu para a Juventus.

Ronaldo brilhou pelo Real | Foto: Real Madrid / Divulgação
Careca
Brilhou com a camisa do Napoli. Careca conquistou título da Liga Europa, na edição 1988/1989 – fez gol nos dois jogos da final -, mas não teve sucesso na principal competição europeia.

Careca fez história na Itália | Foto: Twitter Napoli / Reprodução
Falcão
Um dos expoentes do futebol brasileiro da década de 80, Falcão ganhou o apelido de Rei de Roma. Ele brilhou com a camisa do clube italiano e quase conquistou a Champions League: perdeu nos pênaltis para o Liverpool na decisão da temporada 1983/1984.

Falcão bateu na trave na Champions League | Foto: Roma / Divulgação
Maradona
O craque argentino liderou o Napoli no título da Liga Europa, mas não conseguiu o mesmo sucesso na Champions League.

Maradona é ídolo do Napoli | Foto; Napoli / Divulgação
Roberto Baggio
O atacante, que perdeu pênalti na final contra o Brasil da Copa do Mundo de 1994, foi um dos principais jogadores da Itália da década de 80 e 90. Também falhou na missão de ganhar uma Champions League.

Baggio na época de Inter de Milão, com Ronaldo | Foto: Divulgação
Weah
Melhor do mundo de 1995, o atacante liberiano disputou no máximo semifinal de Champions League, na edição 1994/1995, defendendo as cores do Paris Saint-Germain, que caiu para o Milan.

Weah, outro melhor do mundo sem Champions | Foto: PSG / Divulgação
Lottar Matthäus
Campeão do mundo em 1990 e melhor do mundo no ano seguinte, o alemão conquistou a Liga Europa duas vezes, mas não obteve o sonhado título de Champions League. E de forma cruel, pois estava no Bayern de Munique que levou a virada do Manchester United nos acréscimos na final de 1999.

Matthäus foi um dos principais atletas da Alemanha em sua época | Foto: Divulgação
Alan Shearer
Maior artilheiro da história da Premier League, com 260 gols, o ex-atacante foi um dos principais nomes da Inglaterra de sua época. Não teve sucesso na Champions League.

Alan Shearer tinha faro de gol | Foto: Divulgação
Eric Cantona
O controverso atacante francês atingiu a semifinal da Champions League da edição 1996/1997, com a camisa do Manchester United, que foi eliminado pelo Borussia Dortmund.

Cantona foi astro do United | Foto: Divulgação
Klinsmann
Ganhou a Copa do Mundo e a Liga Europa duas vezes, mas não conseguiu a Champions League. Klinsmann, com a camisa do Monaco, parou na semifinal da edição 1993/1994, ao ser derrotado pelo Milan.

Klinsmann na época de Monaco | Foto: Monaco / Divulgação
Bergkamp
O holandês esbanjava talento e brilhou por Ajax, Inter de Milão e Arsenal. Ganhou a Liga Europa duas vezes, mas bateu na trave na Champions League. Na última temporada da carreira, viu o Barcelona levar a melhor sobre o Arsenal na final de 2005/2006.

Bergkamp se aposentou com vice da Champions | Foto: Divulgação
Batistuta
O faro de artilheiro lhe rendeu o apelido de Batigol. Foi campeão italiano com a Roma, mas não obteve o mesmo sucesso na Champions League.

Batistuta foi homem-gol no futebol italiano | Foto: Divulgação
Cannavaro
Melhor do mundo em 2006, o zagueiro ganhou Copa do Mundo e Liga Europa. Já na Champions, o máximo que alcançou foi a semifinal, na edição 2002/2003, com a camisa da Inter de Milão, que caiu para o rival Milan.

Cannavaro levantou a taça da Copa do Mundo e foi para o Real | Foto: Real Madrid / Divulgação
Nistelrooy
Artilheiro de três edições de Champions League, o centroavante holandês alcançou a semifinal da temporada 2001/2002, com a camisa do Manchester United, que caiu para o Bayer Leverkusen.

Nistelrooy era uma das armas do Manchester United | Foto: Manchester United / Divulgação
Ballack
O meia chegou a ser um dos principais jogadores da Alemanha de sua época. Ballack foi derrotado em duas finais de Champions League. Na primeira, com camisa do Bayer Leverkusen, caiu para o Real Madrid na temporada 2001/2002. Depois, já pelo Chelsea, caiu para o Manchester United nos pênaltis, na temporada 2007/2008.

Ballack perdeu duas finais de Champions | Foto: Divulgação
Nedved
O meia tcheco foi ídolo da Juventus e amargou um vice-campeonato de Champions League, na temporada 2002/2003, para o Milan. Nedved, suspenso, não pôde jogar a final daquela edição.

Nedved é ídolo da Juventus | Foto: Juventus / Divulgação
Totti
Defendeu a Roma por toda a carreira e, também por isso, é um dos maiores ídolos do clube. Porém, não teve muita sorte (sucesso) na Champions League.

Totti é lenda da Roma | Foto: Divulgação
Ibrahimovic
O craque sueco, atualmente no Milan, já disputou a Champions League por sete clubes diferentes. Ibra está no Top 10 dos maiores artilheiros da história do torneio. A fase mais avançada que disputou foi a semifinal, pelo Barcelona, na temporada 2009/2010, quando caiu para a Inter de Milão.

Ibrahimovic é outro craque sem título de Champions | Foto: Manchester United / Divulgação
Buffon
Aos 42 anos, continua em busca do sonhado título da Champions League. Buffon já bateu na trave três vezes – perdeu três finais com a Juventus, para o Milan, em 2003, para o Barcelona, em 2015, e para o Real Madrid, em 2017.

Buffon disputou três finais de Champions League | Foto: Juventus / Divulgação
Você Também pode gostar
- Ancelotti fala de interesse do Brasil: ‘Meu foco total está no Real Madrid’
- Ex-jogador critica Ronaldo Fenômeno: ‘Deixou o time morrer’
- Henry coloca Raphinha como favorito à Bola de Ouro: ‘Temos que falar desse cara’
- Guardiola comenta duelo com Real Madrid pela Champions
- Ancelotti admite sobre Champions: ‘Será difícil’
- Final antecipada? Real Madrid e Manchester City vão se enfrentar nos playoffs da Champions