Futebol Internacional

Vinícius Júnior fala sobre torcedor racista do Sevilla

Vinícius Júnior sofreu mais um caso de racismo na Espanha. Desta vez, um torcedor do Sevilla, no estádio Ramón Sanchéz Pizjuán, imitou um macaco nas arquibancadas, após o brasileiro se envolver em um lance polêmico de pênalti, em partida do Real Madrid.

O atacante identificou rapidamente os gritos racistas e avisou ao árbitro e os jogadores dos dois clubes, que tentara acalmar Vini em campo, mas entenderam rapidamente a gravidade do acontecido. Diferente do jogo contra o Valencia, o Sevilla agiu em apoio ao jogador e achou o torcedor, com a polícia o prendendo.

Vinícius Júnior se envolveu em confusão para provar ofensas racistas sofridas por torcedor do Sevilla

Vinícius Júnior se envolveu em confusão para provar ofensas racistas sofridas por torcedor do Sevilla (Photo by CRISTINA QUICLER / AFP) (Photo by CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images)

Nota oficial de Vinícius Júnior

Ao fim do jogo, Vinícius soltou uma nota oficial e agradeceu ao clube rival pela rápida ação em prender o torcedor. Confira as falas do atacante:

– Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pênalti em mais um episódio triste para o futebol espanhol. Infelizmente tenho acesso a um vídeo de outro racista no jogo deste sábado, desta vez protagonizado por uma criança.

Que pena que não tem ninguém para educá-la. Invisto muito na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes. A cara do racista de hoje está estampada em sites como em outras ocasiões. Espero que as autoridades espanholas façam a sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas.

Essas pessoas também precisam ser punidas criminalmente. Seria um grande primeiro passo na preparação para a Copa do Mundo de 2030. Estou aqui para ajudar. Desculpe parecer repetitivo, mas é o episódio número 10. E contando, completa Vinícius Júnior.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *