Vinícius Júnior sofreu mais um caso de racismo na Espanha. Desta vez, um torcedor do Sevilla, no estádio Ramón Sanchéz Pizjuán, imitou um macaco nas arquibancadas, após o brasileiro se envolver em um lance polêmico de pênalti, em partida do Real Madrid.
O atacante identificou rapidamente os gritos racistas e avisou ao árbitro e os jogadores dos dois clubes, que tentara acalmar Vini em campo, mas entenderam rapidamente a gravidade do acontecido. Diferente do jogo contra o Valencia, o Sevilla agiu em apoio ao jogador e achou o torcedor, com a polícia o prendendo.
Nota oficial de Vinícius Júnior
Ao fim do jogo, Vinícius soltou uma nota oficial e agradeceu ao clube rival pela rápida ação em prender o torcedor. Confira as falas do atacante:
– Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pênalti em mais um episódio triste para o futebol espanhol. Infelizmente tenho acesso a um vídeo de outro racista no jogo deste sábado, desta vez protagonizado por uma criança.
Que pena que não tem ninguém para educá-la. Invisto muito na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes. A cara do racista de hoje está estampada em sites como em outras ocasiões. Espero que as autoridades espanholas façam a sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas.
Essas pessoas também precisam ser punidas criminalmente. Seria um grande primeiro passo na preparação para a Copa do Mundo de 2030. Estou aqui para ajudar. Desculpe parecer repetitivo, mas é o episódio número 10. E contando, completa Vinícius Júnior.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar