Vinícius Júnior deu entrevista para o jornal francês L’Équipe, onde falou abertamente sobre as questões de racismo que vem sofrendo na Espanha. O jovem brasileiro abriu um processo contra La Liga e o Valencia, após o caso na partida contra o clube, em seu estádio, Mestalla, onde praticamente todos os torcedores o chamaram de “macaco”.
Vini admitiu que dificilmente mudará a ideia da sociedade espanhola, mas que comprará a briga até o final, visando melhorar a vida de futuros jovens negros que forem morar e trabalhar no país. O jogador também agradeceu a parceria de outros nomes, corroborando seu discurso no combate contra o preconceito racial.
Vinícius Júnior falou sobre racismo na Espanha
Se eu ficar sozinho contra o racismo, o sistema vai me esmagar. Quando estamos todos juntos, quando pessoas importantes abordam o assunto, como o presidente do Brasil (Lula), como o presidente da Uefa (Aleksander Ceferin).
Como Mbappé, como Neymar, grandes jogadores, como Rio Ferdinand, que sempre me escreve e está comigo nessa luta, isso necessariamente tem mais peso, completou Vini Júnior.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar