Vinícius Júnior deu entrevista para o jornal francês L’Équipe, onde falou abertamente sobre as questões de racismo que vem sofrendo na Espanha. O jovem brasileiro abriu um processo contra La Liga e o Valencia, após o caso na partida contra o clube, em seu estádio, Mestalla, onde praticamente todos os torcedores o chamaram de “macaco”.
Vini admitiu que dificilmente mudará a ideia da sociedade espanhola, mas que comprará a briga até o final, visando melhorar a vida de futuros jovens negros que forem morar e trabalhar no país. O jogador também agradeceu a parceria de outros nomes, corroborando seu discurso no combate contra o preconceito racial.

Vinicius Júnior foi vítima de racismo mais uma vez na Espanha | Foto: Aitor Alcalde/Getty Images
Vinícius Júnior falou sobre racismo na Espanha
Se eu ficar sozinho contra o racismo, o sistema vai me esmagar. Quando estamos todos juntos, quando pessoas importantes abordam o assunto, como o presidente do Brasil (Lula), como o presidente da Uefa (Aleksander Ceferin).
Como Mbappé, como Neymar, grandes jogadores, como Rio Ferdinand, que sempre me escreve e está comigo nessa luta, isso necessariamente tem mais peso, completou Vini Júnior.
Você Também pode gostar
- Real Madrid x Valencia: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Arsenal, Chelsea e PSG querem contratar Endrick, diz jornal
- Real Madrid entra na briga por zagueiro destaque da Premier League
- Endrick, sobre não ser titular no Real: ‘Eles são os melhores do mundo. Não sou ninguém’
- Presidente do Real Madrid fica encantado por atacante da Real Sociedad
- Rooney apoia interesse de Alexander-Arnold em trocar Liverpool pelo Real Madrid
Comentar