O atacante Vini Jr, do Real Madrid, pronunciou-se sobre a prisão de três torcedores do Valencia por racismo contra ele. O brasileiro comemorou e aproveitou para mandar um recado a outros racistas.
– Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas “jogar futebol”. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí” – disse Vinícius em publicação no X, antigo Twitter.
Os três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses prisão e ficarão proibidos de entrar em qualquer estádio por dois anos. Além disso, terão que pagar multa.
Racismo contra Vini
Em maio de 2023, Vini Jr foi vítima de atos racistas na partida do Real Madrid contra o Valencia, no estádio Mestalla. Foi possível identificar gritos de “mono” (macaco em espanhol) e o atacante chamou o árbitro Ricardo De Burgos Bengoetxea para denunciar um determinado torcedor atrás do gol.
Vini afirmou que só voltaria a jogar se os cânticos parassem. Os jogadores dos dois times tentaram acalmar os ânimos exaltados. Aliás, o jogo ficou interrompido por cerca de oito minutos.
Em março deste ano, o brasileiro retornou ao Mestalla e fez dois gols no empate por 2 a 2. Porém, ele seguiu sendo alvo. Um relatório da La Liga apontou que Vinícius foi ofendido por torcedores do Valencia pelo menos três vezes no duelo. Eles o chamavam de “ruim” e “tonto”.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Kroos não descarta retorno ao Real Madrid
- Sergio Ramos cava retorno, mas Real Madrid diz não
Comentar