Futebol Internacional

Vini Jr comemora prisão de torcedores por racismo

O atacante Vini Jr, do Real Madrid, pronunciou-se sobre a prisão de três torcedores do Valencia por racismo contra ele. O brasileiro comemorou e aproveitou para mandar um recado a outros racistas.

– Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas “jogar futebol”. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí” – disse Vinícius em publicação no X, antigo Twitter.

Os três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses prisão e ficarão proibidos de entrar em qualquer estádio por dois anos. Além disso, terão que pagar multa.

Vini Jr

Vini Jr comemora um dos gols contra o Valencia, em confronto deste ano | Foto: Aitor Alcalde/Getty Images

Racismo contra Vini

Em maio de 2023, Vini Jr foi vítima de atos racistas na partida do Real Madrid contra o Valencia, no estádio Mestalla. Foi possível identificar gritos de “mono” (macaco em espanhol) e o atacante chamou o árbitro Ricardo De Burgos Bengoetxea para denunciar um determinado torcedor atrás do gol.

Vini afirmou que só voltaria a jogar se os cânticos parassem. Os jogadores dos dois times tentaram acalmar os ânimos exaltados. Aliás, o jogo ficou interrompido por cerca de oito minutos.

Em março deste ano, o brasileiro retornou ao Mestalla e fez dois gols no empate por 2 a 2. Porém, ele seguiu sendo alvo. Um relatório da La Liga apontou que Vinícius foi ofendido por torcedores do Valencia pelo menos três vezes no duelo. Eles o chamavam de “ruim” e “tonto”.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *