Diferentemente das projeções, o estrelado elenco do Real Madrid tem uma boa relação com Mbappé. Prova disso foi a atitude de Vini Jr na vitória por 2 a 0 sobre o Real Betis, no Santiago Bernabéu, no domingo (1). Os Merengues tiveram um pênalti e o brasileiro, cobrador número um do time, cedeu a oportunidade ao astro francês.
Essa atitude rendeu elogios do técnico Carlo Ancelotti. Aliás, o treinador italiano valorizou o comportamento dos jogadores.
– Vini Jr. cedeu o pênalti. Ele tem sido muito altruísta. Ambos (Vini e Mbappé), com Rodrygo, têm uma boa relação. Para Mbappé é importante marcar, mas avaliamos o trabalho coletivo – disse Ancelotti.
– Acho correto dar a responsabilidade aos dois. Eles têm a mesma qualidade na cobrança de pênaltis e não quero escolher. Até porque em um jogo acontecem muitas coisas. Tenho total confiança nos dois como cobradores, não vejo problema — reforçou o treinador.
Na cobrança, Mbappé fez seu segundo gol na partida, o terceiro pelo Real Madrid. Porém, ele ainda não tinha balançado as redes pelo clube na La Liga e nem no Santiago Bernabéu.
– É uma comunicação. O Vini chuta o primeiro e eu chuto o segundo (pênaltis). O treinador dá liberdade para nós dois e temos que ser inteligentes para ver como vai o jogo. Como falei no dia da minha apresentação, não quero forçar e chegar aqui e pegar a bola. Quero que tudo saia com naturalidade. Os pênaltis são algo que vamos fazer com naturalidade – afirmou Mbappé.
Mbappé viveu polêmica no PSG
Aliás, a repercussão tem motivo. Isso porque Mbappé se envolveu em polêmica com Neymar no PSG há dois anos. Os dois craques discutiram em campo para ver quem cobraria um pênalti. O brasileiro era o cobrador oficial na época.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- De olho no futuro, Deschamps vai conversar com Mbappé
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Kroos não descarta retorno ao Real Madrid
Comentar