O nome de Messi está na boca do PSG. O astro argentino é assunto constantemente no clube francês, seja com o diretor Leonardo, o técnico Mauricio Pochettino ou com jogadores, como Neymar, Di María e Paredes. Em fim de contrato com o Barcelona, o craque ainda não definiu o futuro, mas o PSG está de portas abertas. E tem motivos para sonhar.
Messi está desgastado no Barcelona e a fase também não é das melhores em campo. Além disso, o PSG tem uma série de atrativos para convencer o craque a fazer as malas e a desembarcar em Paris.
MAIS! Neymar lamenta lesão e desabafa contra críticos: ‘Não sei até quando aguentarei’
Dez motivos que podem levar Messi ao PSG
Desgaste no Barcelona
O astro argentino quis sair ao fim da última temporada. O desgaste era claro. Porém, em função de uma divergência jurídica, ele permaneceu no clube. Ao longo da temporada, já reclamou da pressão algumas vezes.
Contrato vazado
Recentemente, um jornal espanhol divulgou o contrato atual de Messi com o Barcelona. No acordo, celebrado em 2017, as cifras chegam a 555 milhões de euros (R$ 3,6 bilhões, na cotação atual).
Barcelona não deslancha em campo
O Barça vive uma reformulação no elenco e ainda não deslanchou na temporada. O time está longe de inspirar confiança. É um motivo para Messi mudar de ares, em busca de títulos.
Poderio econômico do PSG
O clube francês também sofre os impactos econômicos gerados pela pandemia da Covid-19. Porém, tem mais “bala na agulha” no momento do que o Barcelona, graças ao aporte do Qatar.
Time mais competitivo
O PSG, mesmo com troca de técnico, é mais estruturado do que o Barcelona. O time francês já deu liga, enquanto o do Barça ainda tenta engrenar.
Parceria com Neymar
Messi e Neymar desenvolveram amizade na época de Barcelona. Isso sem falar na parceria em campo, recheada de gols. O craque brasileiro deu o recado: quer voltar a jogar com Messi. E pode ser um trunfo para convencer o amigo.
Os compatriotas do PSG
Neymar não é o único trunfo do PSG. Os argentinos Di María, Paredes e Icardi podem ajudar a convencer Messi, além do técnico Mauricio Pochettino.
Champions League
É um torneio que mexe com todos os craques. Voltar a ganhar a Champions League é sempre um objetivo. E Messi estaria mais perto com a camisa do PSG, finalista da última edição.
Liga mais tranquila
Messi vai completar 34 anos em junho. Atuar em uma liga mais tranquila, como é o Campeonato Francês, pode ajudar a prolongar a carreira do gênio argentino.
Os atrativos de Paris
A cidade francesa é um atrativo e tanto. Messi teria qualidade de vida e todos os encantos à disposição para aproveitar com a família em Paris.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar