Destaque da importante vitória do Barcelona sobre o PSG, nesta quarta-feira, pela Champions League, Raphinha deu uma sinalização ao clube. O atacante brasileiro pode ser protagonista.
Raphinha marcou dois gols na vitória por 3 a 2. Assim, o brasileiro ajudou o Barcelona a construir vantagem e a se aproximar da semifinal da Champions League. E ainda mostrou que a diretoria pode cometer um erro.
Em situação financeira delicada, o Barça precisa fazer dinheiro no mercado da bola. Parte da diretoria põe o brasileiro como negociável. A justiticativa é uma falta de protagonismo.
Contratado em 2022 para fazer a diferença, o atacante oscilou na primeira temporada. Embora tenha tido números positivos – dez gols e 12 assistências em 50 partidas -, a avaliação interna foi que ele poderia ter rendido mais.
Raphinha cresce no Barcelona
Assim, parte da diretoria avalia que o brasileiro é um nome a ser negociado, até por ter mercado na Premier League e também ser alvo da cobiça do futebol da Arábia Saudita.
Contudo, Raphinha responde em campo e indica que tem bola para ajudar e muito o Barcelona. Com a ascensão de Lamine Yamal, o brasileiro passou para a ponta esquerda. E tem dado conta do recado, como mostrou contra o PSG.
Agora, Raphinha tem oito gols e nove assistências – números próximos ao da temporada passada – em 30 partidas. Ele cresce na reta final da temporada e indica que não pretende mudar de ares.
– Tenho vários anos a mais de contrato e penso em cumprir o contrato. Farei tudo o que for possível para ficar aqui por muitos anos – disse o brasileiro, que tem vínculo até 2027, após a vitória sobre o PSG.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Raphinha termina 2024 como artilheiro da Seleção Brasileira
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Romário exalta Raphinha: ‘Um dos melhores do mundo no momento’
Comentar