Publicidade

O Liverpool anunciou neste domingo (18) que Virgil Van Dijk vai ser submetido a uma cirurgia nos ligamentos do joelho direito. De acordo com o site do clube, o zagueiro holandês a lesão na partida contra o Everton foi mais grave do que se pensava. Não havia corrido nem 10 minutos de jogo quanto Jordan Pickford, goleiro do Everton, deu uma entrada forte no holandês, numa jogada que nem mesmo estava valendo, em razão de impedimento.

Van Dijk é considerado por muitos como o melhor zagueiro do mundo (Foto: Uefa)

No lance, a bola foi alçada na área em diagonal, vindo da esquerda pela direita. Van Dijk entrou em velocidade, tentando finalizar de primeira na quina da pequena área, já pelo lado direito. Entretanto, Pickford chegou junto, sem controle, atingindo o joelho do holandês. Embora Van Dijk tenha deixado o campo andando, a entrada comprometeu os ligamentos do jogador. Ele substituído por Joe Gomez.

Entrada violenta de Pickford em Van Dijk - Foto: Reprodução Entrada violenta de Pickford em Van Dijk – Foto: Reprodução

Por intermédio do mesmo comunicado, no entanto, o Liverpool não especificou o tempo para a recuperação do jogador de 29 anos. Contratado ao Southampton em 2018, Van Dijk é uma das peças-chave do esquema do técnico Jurgen Klopp. No total, Van Dijk já atuou em 130 jogos pelos Reds.

Leia também

Publicidade

PSG pressionado com situação de Mbappé na próxima janela de transferências. Entenda!

Cristiano Ronaldo responde à acusação de ministro do Esporte italiano