A Copa do Mundo do Qatar, em 2022, é logo ali. E Tite vem encontrando uma dificuldade à frente da Seleção Brasileira: as laterais. Porém, acontece uma “fenômeno” diferente. O Brasil conta com nomes valorizados no mercado da bola, enquanto a impressão na Seleção é que as vagas estão em aberto.
Por exemplo, o lateral-esquerdo Alex Telles, do Manchester United, apareceu no radar de José Mourinho para a Roma. Na direita, o Barcelona exerceu opção no contrato e garantiu o retorno de Emerson Royal. E o nome de Renan Lodi surgiu no noticiário do Barça, envolvendo a possível troca por Griezmann com Atlético de Madrid.
Emerson e Lodi estiveram na Copa América. O primeiro teve poucas chances e foi chamado para o lugar do cortado Daniel Alves. Já o lateral-esquerdo alternou a titularidade com Alex Sandro. Na final, Lodi falhou no lance que resultou no gol de Di María.
Relacionadas
Tite também levou Danilo para a Copa América. Ele e Alex Sandro, companheiro de Juventus, são mais valorizados na Itália do que com a camisa da Seleção. Eles ainda não caíram nas graças da torcida.
Renovação na Seleção após Copa do Mundo
O técnico da Seleção Brasileira tem encontrado dificuldades no setor. Os laterais do Brasil na Copa do Mundo de 2018 foram Marcelo e Filipe Luís, na esquerda, e Danilo e Fagner, na direita, sendo que Daniel Alves, à época lesionado, não pôde ser convocado.
MAIS! Pulga atrás da orelha? Derrota para a Argentina gera desconforto para Tite
Marcelo perdeu espaço depois da Copa do Mundo. Inclusive, o último jogo dele pela Seleção foi justamente a derrota para a Bélgica, nas quartas de final. Filipe Luís continuou até a Copa América de 2019.
MAIS! Volta de Bale ao Real Madrid ameaça Rodrygo, Vinicius Júnior e Militão
Fagner participou de amistosos em 2019. Ele também ficou pelo caminho. Danilo vem buscando se consolidar, mas sofre com críticas. Para a última Copa América, Tite “resgatou” Daniel Alves, mas teve de cortá-lo por lesão. Um novo nome para a lateral direita é Emerson Royal, de 22 anos. Ele vem de boa temporada pelo Betis e vai buscar dar o próximo passo pelo Barcelona.
Nomes valorizados no mercado da bola
Renan Lodi perdeu espaço na última temporada pelo Atlético de Madrid, mas está com moral na Espanha, a ponto de o nome aparecer no noticiário do Barcelona. Alex Telles vive situação semelhante. A primeira temporada pelo Manchester United não foi das melhores, mas continua em alta, sobretudo pelo que demonstrou por anos no Porto.
Outro lateral brasileiro que vem chamando atenção é Dodô, de 22 anos, do Shakhtar. É um nome a ficar de olho na Ucrânia. Na França, Caio Henrique, de 23 anos, vem crescendo de produção. O lateral-esquerdo já foi apontado como alvo do Barcelona.
Tite ainda tem tempo, mas precisa resolver, o mais rapidamente possível, o drama das laterais da Seleção Brasileira.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar