O Estádio da Luz vai tremer neste domingo. Lisboa, a capital portuguesa, será o palco da tão esperada decisão da Champions League. Paris Saint-Germain e Bayern de Munique superaram seus limites, uma pandemia, conquistaram seus respectivos títulos nacionais e colocaram muito talento em campo para ficarem frente a frente no jogo mais importante do ano até aqui. A partida está programada para às 16h(de Brasília).
Para estar nesta final o Bayern de Munique fez 3 a 0 em outro francês: o Lyon. O problema é que o Paris Saint-Germain “deu o troco” na briga entre as nações e evitou a final alemã fazendo os mesmos 3 a 0 no Red Bull Leipzig. Assim os dois chegam embalados.
Leia também:
Lewandowski pode igualar marca de CR7
Bayern busca o sexta e PSG nunca ganhou. Veja os campeões da Champions League
Treinadores adotam discursos otimistas
Agora os dois treinadores sabem que terão um grande desafio. Mas não é hora de perder a pose. Hansi Flick, treinador do Bayern, promete um time ofensivo na final.
– O PSG não chegou até aqui por obra do acaso e tem o nosso respeito. Mas não vamos mudar o nosso estilo de jogo, que é o de colocar pressão no adversário e buscar o gol. Vamos seguir no ataque – disse ele.
Thomas Tuchel, comandante do PSG, não se intimida. Mas prega respeito ao rival.
– Muito bom chegar à final, mas estamos aqui para ganhar o título e é com este pensamento que vamos a campo. O Bayern de Munique é uma potência, mas nós também temos muita história. Assim queremos muito este título – avisou Tuchel.
PSG e Bayern estão indefinidos
Os dois times só terão suas escalações divulghadas minutos antes do confronto. O PSG tem uma dúvida n o gol. Keylor Navas, com dores na perna, vai se subvmeter a um teste de vestiário. Se for vetado, o costarriquenho seguirá cedendo o posto a Sergio Rico. A força do time está no poderoso ataque composto por Neymar e Mbappé.
No Bayern de Munique o zagueiro Boateng, substituído na semifinal por conta de desgaste muscular, é dúvida. Assim Süle está de sobreaviso. Mas por se tratar de uma final o titular deverá ir para o sacrifício. Com o meia Gnabry em grande fase, o artilheiro polonês Lewandowski, que tem 15 gols e lidera a corrida pela artilharia do torneio, pode ser o ponto de desequilíbrio para conduzir o Bayern ao caneco. Assim é a grande aposta dos alemães.
O Bayern de Munique conquistou cinco vezes o título da Liga dos Campeões. O PSG nunca foi finalista. Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar acontecerá uma prorrogação de 30 minutos. Mas, persistindo a igualdade, o campeão sairá nas cobranças de pênaltis.
FICHA TÉCNICA
PSG-FRA X BAYERN DE MUNIQUE-ALE
Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)
Data: 23 de agosto de 2020 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
Assistentes: Lorenzo Manganelli (Itália) e Alessandro Giallatini (Itália)
Árbitro VAR: Massimiliano Irrati (Itália)
PSG: Sergio Rico (Keylor Navas), Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Marquinhos, Paredes, Ander Herrera e Di María; Neymar e Mbappé
Técnico: Thomas Tuchel
BAYERN: Neuer, Kimmich, Boateng (Süle), Alaba e Davies; Thiago, Goretzka, Gnabry e Müller e Perisic; Lewandowski
Técnico: Hans-Dieter Flick
Comentar