O Uruguai segue fazendo uma campanha irregular nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar. Na noite desta terça-feira, pela sexta rodada, a Celeste não conseguiu mais do que um empate sem gols com a Venezuela. O jogo, no Estádio Olímpico, em Caracas, foi movimentado, mas sem eficiência ofensiva.
A Venezuela chegou a ter um gol anulado aos 16 minutos do primeiro tempo. Josef Martínez recebeu lançamento entre Gimenez e Godin, aproveitou vacilo dos zagueiros, e chutou com força para vencer Muslera. A arbitragem, com ajuda do VAR, assinalou toque do atacante com a mão e anulou o lance.
Vivendo de espaços de Suárez e sem o suspenso Cavani, o Uruguai pouco criou. Os poucos lances de perigo foram desperdiçados. Assim o jogo não saiu do 0 a 0.
MAIS! Chelsea quebra a banca por Haaland
Com o resultado o Uruguai chegou a oito pontos e assumiu provisoriamente a quarta posição, mas pode ser ultrapassado. A Venezuela figura entre os lanternas com quatro pontos.
Equador tropeça em casa
Sensação das Eliminatórias até aqui, o Equador decepcionou nesta jornada dupla. Após perder para o Brasil por 2 a 0, o time equatoriano caiu em casa para o Peru nesta terça-feira. No Estádio Casa Blanca, em Quito, o Equador foi superado por 2 a 1.
Relacionadas
Os gols aconteceram no segundo tempo. Aos 16 minutos Lapadula avançou pela esquerda e rolou para Cueva, ex=Santos e São Paulo, empurrar para o fundo da rede. Já aos 42 Advíncula ampliou em chute cruzado. O Equador ainda descontou nos acréscimos com Plata. Mas era tarde para a reação.
Apesar da derrota o Equador conseguiu se manter na zona de classificação com nove pontos. Já o Peru chegou aos quatro pontos. Mas segue entre os lanternas.
Você Também pode gostar
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Uruguai empata com Equador e aumenta crise interna
- Bielsa minimiza crise em derrota: ‘Não alterou em nada’
- Técnico da Venezuela acredita em vitória contra a Argentina
- Suárez quebra silêncio e dispara contra Bielsa: ‘Separou todo o grupo’
- Suárez anuncia aposentadoria da seleção do Uruguai