A casa de leilões Bonhams vai leiloar o guardanapo onde o primeiro contrato de Leo Messi com o Barcelona foi assinado. O preço inicial é de 300 mil libras (cerca de R$ 1,9 milhão). Carles Rexach, então diretor esportivo do Barça, assinou o guardanapo em dezembro de 2000, quando Messi tinha apenas 13 anos, representando o compromisso do contrato.
O argentino Horacio Gaggioli, primeiro empresário de Messi, possui a peça e a colocará em leilão online entre os dias 8 e 17 de maio, no Reino Unido. A peça foi exibida nos últimos meses em Paris, Nova York e Londres.
MESSI NÃO ERA UNANIMIDADE
Representante do Barça, Carles Rexach, depois de ver o garoto atuando em um amistoso, decidiu, de improviso, assinar um guardanapo para assegurar ao pai Jorge Messi que o Barcelona tinha um compromisso com o jovem.
Naquele momento, a contratação não era unanimidade, mas Rexarch decidiu agir porque o garoto já vinha sendo especulado em Real Madrid e Atlético de Madrid.
– Em Barcelona, no dia 14 de dezembro de 2000, na presença de (Josep Maria) Minguella e Horacio (Gaggioli), Carles Rexach, diretor esportivo do Barcelona, concorda, sob sua responsabilidade e independentemente de divergências, em contratar o jogador Lionel Messi desde que os valores acordados sejam honrados – diz o guardanapo.
+ Muita grana! As 50 camisas mais caras do futebol mundial
FEZ HISTÓRIA
Messi fez tratamento para crescer no clube e tornou-se profissional. Além disso, conquistou tudo o que podia no Barcelona: Champions League, Mundial de Clubes, La Liga e outras taças da Espanha.
Pela Argentina, levou a Copa do Mundo, Copa América e Olímpiada. A lenda acumulou oito vezes a Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador do mundo em cada temporada.
Messi chorou muito ao se despedir do clube catalão, em 2021. Contudo, ele não se aposentou, mas sim fechou contrato com o PSG, pelo também conquistou troféus. Por fim, Lionel transferiu-se para o Inter Miami, dos Estados Unidos.
Por esses e outros motivos, o guardanapo assinado durante uma conversa entre o representante do Barcelona e o pai de Lionel tem um valor inestimável.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar