Futebol Internacional

Uma farsa? Vídeo de Nico Williams gera opinião polêmica dentro do Barcelona

Nico Williams jogou um banho de água fria nos pretendentes ao aparecer em um vídeo publicado pelo Athletic Bilbao dizendo que estava animado para a próxima temporada. Contudo, o Barcelona parece “negar as aparências e disfarças as evidências”.

Isso porque o clube catalão teria tratado internamente a postagem como uma farsa. Além disso, foi especulado que o atacante teria sido obrigado a fazê-lo. A informação é do jornal espanhol “AS” e do canal catalão “TV3”.

Nico Williams

Nico Williams gravou vídeo treinando no Athletic Bilbao – Foto: Reprodução/Athletic Bilbao

Barça não desistiu de Nico Williams

Mesmo diante dos entraves na negociação e do vídeo postado, o Barcelona estaria insistindo na contratação de Nico. O clube teria classificado a postagem do Athletic Bilbao como “uma farsa”.

– No clube estão surpresos, mas acreditam que o jogador foi vítima de um engano. Segundo a teoria do clube do Barça, o craque de Pamplona foi obrigado a gravar este vídeo que posteriormente foi divulgado nas redes sociais – escreveu o “AS”.

Conforme reportado pelo jornal AS, os familiares do jogador, incluindo seu irmão e companheiro de equipe Iñaki Williams, aconselharam que Nico permanecesse em seu clube formador. Isso porque ele deveria aproveitar a oportunidade de disputar sua primeira competição europeia com a equipe.

Além disso, o sentimento de pertencimento e gratidão é um fator importante para sua decisão de ficar. Nico Williams ingressou nas categorias de base do clube basco em 2013 e, desde então, nunca jogou por outra equipe. Sua trajetória inclui passagens pelas equipes juvenis, pelo time B e, atualmente, pelo profissional.

O Athletic Bilbao estipulou o valor de 60 milhões de euros (cerca de R$ 363,7 milhões) para a transferência do jogador. Por outro lado, o Barcelona, que enfrenta desafios financeiros, deseja contratar Nico Williams a qualquer custo, mas o valor da cláusula de rescisão é um obstáculo significativo.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *