Os técnicos do futebol da Espanha estão cogitando entrar em greve. A polêmica ganhou capítulos importantes nesta terça-feira (3). O principal motivo é a falta de pagamentos aos treinadores que sofrem demissão durante a temporada em La Liga.

Ancelotti participou da reunião da possível greve de treinadores na Espanha | Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images
Cerca de 40 treinadores, de times da primeira e segunda divisão da Liga Espanhola, se encontraram no centro de treinamento da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) para debater o assunto de forma bastante séria.
Decerto, com os badalados Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid e Hansi Flick, treinador do Barcelona e Xavi Hernández, ex-Barça, os técnicos irão levar a proposta para o Comitê Nacional.
Veja também
Jamal Lewis: quem é o irlandês do São Paulo?
Raphinha é comparado a Rivaldo por bom momento no Barcelona
La Liga funciona nos moldes do Brasileirão
Portanto, o medo dos treinadores se dá, por conta das recentes demissões de treinadores. Na Espanha, também se tem a permissão da troca de técnicos, mesmo com uma dívida com o anterior, algo que também vale no Brasil.
Decerto, os treinadores querem que, ao se demitir um profissional, o time pague todo o acordo que tem e, após isso, assinar contrato com um novo técnico.
Você Também pode gostar
- Presidente da La Liga comenta sobre possível saída de Vini Jr
- Ancelotti revela torcida contra o City na Champions League
- Ancelotti exalta atuação de Real Madrid na Copa Rei
- Hansi Flick lamenta sequência do Barcelona: ‘Não é normal’
- Presidente da La Liga acusa Vini Jr., do Real Madrid, de pirataria
- Vini Jr. é eleito o melhor jogador da La Liga em novembro