Eddie Howe, treinador do Newcastle, celebrou o fim de uma cláusula incomum imposta por Bruno Guimarães na renovação de contrato. Nela, era previsto que qualquer clube que pagasse 100 milhões de libras até 24 de junho de 2024, levaria o jogador sem precisar negociar com o clube inglês.
O Newcastle acabou aceitando por querer ter o jogador e pelo valor ser fora da curva para um volante. Mas vai que… Contudo, apesar de negociar com PSG e Barcelona, nenhum clube se prontificou a pagar a dinheirama.
+ Mbappé compra clube que já teve Kanté no elenco
Newcastle conta com Bruno
A notícia foi motivo de felicidade para o treinador. Isso porque Eddie Howe entende que Bruno Guimarães é essencial para as pretensões do time que acabou ficando de fora da próxima Champions League.
– Estou muito feliz em tê-lo de volta. Sempre dá um gás quando você recupera jogadores de seleção, e cada vez mais jogadores estão treinando. Tínhamos poucos jogadores até agora, hoje é o primeiro dia com o grupo mais forte, você vê o retorno de qualidade – observou Howe, sem esconder o alívio pelo fim do risco de perder o brasileiro.
– Acho que a cláusula de liberação nunca foi algo que esteve em minha mente e acho que também não estava na dele. Mas é claro que ela estava lá, e estamos muito satisfeitos que tenha passado (o prazo) sem que nada tenha acontecido. Agora podemos nos concentrar em ele estar no Newcastle e com sorte ter outra temporada como a que ele teve neste último ano.
Você Também pode gostar
- Botafogo entra na principal semana de 2024 para ser campeão do Brasileirão e Libertadores
- Presidente do Real Madrid manda recado para Vinícius Júnior: “Você é o melhor jogador do mundo”
- Palmeiras na frente! Veja as chances de seu time ser campeão do Brasileirão 2024
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- Pipoca, elefante caindo da árvore… os memes do empate do Botafogo com o Vitória
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
Comentar