Futebol Internacional

Treinador do Boston Celtics revela ajuda de Pep Guardiola para vencer a NBA

Guardiola Manchester City
Guardiola mira disputar uma Copa do Mundo | Foto: Justin Setterfield/Getty Images

Pep Guardiola ganhou a NBA. A informação vem do próprio treinador do Boston Celtics, time campeão da edição de 2024 do basquete americano. Decerto, Joe Mazulla, técnico de Jason Tatum e companhia, revelou que recebeu ajuda do comandante do Manchester City nas finais:

– O espaçamento em quadra pode manipular o tipo de arremesso e as decisões tomadas em quadra. A defesa de Dallas é uma das mais inteligentes da liga, conseguem manipular seu espaçamento com as rotações e com os jogadores.

Precisamos ser criativos e disciplinados em nosso espaçamento para que a gente possa contra-atacar nesse ponto. Foi nesse tipo de coisa que Pep (Guardiola) me ajudou, no espaçamento, é muito importante. Ele me ajudou nas transições, em como mover os jogadores na quadra, disse Mazulla.

Joe Mazulla e Pep Guardiola discutem tática durante as finais da NBA

Joe Mazulla e Pep Guardiola discutem tática durante as finais da NBA/Reprodução: Internet

Pep Guardiola ataca em várias frentes

Além do basquete, Pep revelou um sonho de torcedor e que, futuramente, tentará conquistar. O treinador espanhol quer ser presidente do Barcelona, em documentário com a jogadora Aitana Bonmatí, atleta do Barcelona e uma das maiores referências do clube.

Decerto, o técnico, bem humorado, garantiu que retornará ao clube catalão, mas talvez não na beira do campo, como os torcedores esperam. Pep já disse que gostaria de treinar uma seleção após o trabalho no Manchester City e depois, se aposentar.

Você Também pode gostar