Didier Deschamps, técnico da seleção francesa, não cravou a participação de Mbappé no jogo contra a Polônia. Aliás, isso foi dito em entrevista coletiva que antecede a última rodada da fase de grupos da Eurocopa 2024, no Estádio de Dortmund nesta terça-feira.
– Ele está melhorando a cada dia. Ontem esteve no treino, o inchaço diminuiu. Está se acostumando com a máscara. Ele quer jogar, já queria contra a Holanda. E quer jogar amanhã — afirmou Deschamps.
– Nunca precisei jogar com uma máscara, então só imagino como é. Limita um pouco a visão. A razão do uso da máscara é para proteger o nariz, evitar certos problemas. Mas imagino que prejudique a visão. O contato é o mesmo no meio ou na ponta, não importa onde vai jogar. Estamos falando de um décimo de segundo (de visão prejudicada) – concluiu.
Kanté fala sobre dedicação de Mbappé
Eleito o melhor em campo pela França nos últimos dois jogos, Kanté esteve ao lado de Deschamps na coletiva de imprensa. Isso porque o jogador elogiou a dedicação de Mbappé nos treinos e destacou que ele fez falta no empate contra a Holanda em 0 a 0.
– Ele foi decisivo, perigoso (no primeiro jogo). Fluiu muito bem de máscara, e espero que isso se repita no jogo amanhã. Todos sabemos que o Kylian tem várias qualidades. Uma das razões por não conseguirmos marcar gol foi a falta de eficiência. Tomara que o Mbappé possa nos ajudar com a sua eficiência. É uma vantagem muito grande para a nossa seleção — contou Kanté.
A França está em segundo no grupo D com os mesmos quatro pontos da Holanda. Além disso, a Austrália tem 3 pontos e a Polônia é a lanterna do grupo, com zero.
Você Também pode gostar
- De olho no futuro, Deschamps vai conversar com Mbappé
- Mbappé recebe críticas de campeão mundial pela França
- Ancelotti explica escolha entre Vini Jr. e Mbappé
- Mbappé não foi convocado para jogos da França por ser suspeito de estupro
- De novo, Mbappé fica de fora da convocação da França
- Mbappé é criticado por ex-jogador francês: ‘É um peso, um fardo’
Comentar