Futebol Internacional

Tottenham mira ‘atacante esquecido’ na Arábia Saudita

Jota Al Ittihad
Tottenham quer ser o destino de Jota | Foto: Francois Nel/Getty Images

O Tottenham está de olho em uma oportunidade de mercado. Segundo “Football Insider”, o clube inglês tem interesse em Jota, atacante português do Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Na última janela, o Al Ittihad investiu 29,1 milhões de euros (R$ 155,9 milhões) para contratar Jota, junto ao Celtic, da Escócia. Contudo, o clube saudita deve ter se arrependido.

O atacante português, de 24 anos, foi cortado da lista de jogadores inscritos para jogar o Campeonato Saudita. O regulamento permite que cada clube inscreva oito estrangeiros. O Al Ittihad, então, optou por retirá-lo deste grupo.

Jota, assim, não joga desde o início de setembro e está fora dos planos do Al Ittihad. O português caiu em descrédito também por não pertencer ao “perfil de astro” que o clube buscou. Nomes como Karim Benzema e N’Golo Kanté foram contratados pelo time saudita.

Tottenham quer evitar ‘drama Harry Kane’ com craque do elenco

Tottenham vê oportunidade

Diante da situação de Jota, o clube inglês vislumbra a oportunidade de costurar um empréstimo e contar com o atacante português a partir de janeiro. O Al Ittihad tentou emprestar o jogador na última janela, mas esbarrou no fechamento do prazo de transferências.

Jota Al Ittihad Tottenham

Jota está fora dos planos do Al Ittihad | Foto: ABDEL GHANI BASHIR/AFP via Getty Images

Na liderança da Premier League, com 20 pontos, mesma pontuação do Arsenal, o Tottenham mira reforço para tentar manter o pique. Cria do Benfica e com passagem pelo Valladolid e Celtic, Jota é um alvo.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *