Futebol Internacional

“Estamos enojados”: Tottenham condena ataques racistas contra lateral

Destiny Udogie
Destiny Udogie foi alvo de atos racistas após a vitória do Tottenham

O lateral-esquerdo Destiny Udogie foi alvo de racismo após a vitória do Tottenham por 2 a 1 sobre o Liverpool, no último sábado (29).

A direção do Spurs emitiu um comunicado repudiando os atos contra o italiano. No comunicado, o clube se diz “enojado” com o episódio.

Udogie esteve envolvido no lance que gerou o cartão vermelho de Diogo Jota na etapa final. O lateral, de 20 anos, recebeu mensagens de cunho racistas nas redes sociais após o jogo da Premier League.
O Tottenham afirmou que investiga o caso e trabalha para identificar os responsáveis.
“Estamos enojados com as mensagens racistas dirigidas a Destiny Udogie nas redes sociais após o jogo de sábado contra o Liverpool.
 Trabalharemos com a Premier League e, sempre que possível, tomaremos medidas contra qualquer indivíduo que consigamos identificar.
 Estamos do teu lado, Destiny”.

O Liverpool, por sua vez, também condenou os atos:

“O Liverpool FC condena todas as formas de racismo e discriminação e trabalhará com as autoridades relevantes e plataformas de redes sociais para ajudar a identificar os responsáveis ​​e aplicar as consequências mais fortes possíveis.”

Quem é Destiny Udogie?

O lateral tem sido um dos titulares dos Spurs desde a chegada de Ange Postecoglo. O lateral italiano com ascendência nigeriana se destacou com a camisa da Udinese na temporada de 2021/2022.
A direção do Spurs fez um investimento e finalizou a contratação por 18 milhões de euros à época. Ao todo, foram 68 partidas no ex-clube, com oito gols e sete passes para gols.
Na Premier League 2023/2024, Udogie soma sete partidas disputadas. Ele foi titular em todos os jogos e soma duas assistências na atual edição da competição.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *