Pep Guardiola se manifestou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (13) sobre o julgamento do Manchester City pela comissão independente da Premier League. O clube inglês responde a 115 acusações de violações das regras do fair play financeiro da liga inglesa.
“Eu não sou advogado. Tem vários neste país e na Espanha. Vou aguardar e ver. Não sou advogado, Erling (Haaland) não é, não conversamos sobre isso (no vestiário). Vamos ver o que acontece na comissão independente e vamos aceitar a sentença. Estou feliz que começa na segunda. Eu sei o que as pessoas estão esperando, pelo que leio por muitos anos… então estou triste. Todo mundo é inocente até que se prove o contrário”, disse Guardiola.
As audiências vão começar na próxima semana e a expectativa, portanto, é que tenha conclusão em 10 semanas. Dessa forma, após os prováveis recursos, a decisão final seja entre março e junho de 2025.
Entenda o caso de julgamento do City
A Premier League anunciou em fevereiro de 2023 uma série de acusações de supostos casos de violações financeiras entre 2009 e 2018 no clube. A liga evidenciou a falta de precisão em informações sobre as receitas do clube (incluindo patrocínio) e os custos operacionais.
A acusação envolve também infrações nas regras de sustentabilidade da Premier League e o regulamento no licenciamento na Uefa. Nestes anos, o City conquistou três títulos do Campeonato Inglês, inclusive, também quebrou um jejum de 44 anos na liga.
Além disso, também vai ser investigado supostas violações no detalhamento sobre pagamentos a técnicos do clube, entre 2019 e 2013. O italiano Roberto Mancini quem comandou a equipe nestas temporadas. A liga indica ainda possíveis problemas nas informações sobre a remuneração de jogadores nos contratos entre 2010 e 2016.
Por fim, a Premier League menciona possível quebra de regras, desde dezembro de 2018 até hoje, sobre à cooperação com a própria liga para as investigações.
Você Também pode gostar
- CR7 pede e Al Nassr mira craque do Manchester City
- Manchester City define prioridade para o lugar de Rodri
- Guardiola reclama de regra da Fifa para o novo Mundial de Clubes
- Gigantes europeus querem Wirtz, e Leverkusen pede R$ 900 milhões
- Premier League já sabe o preço do ‘novo Haaland’
- Guardiola explica substituição de Haaland em partida da Champions
Comentar