O Benfica sentiu o peso da Uefa, que informou no mês passado que não ia mais tolerar comportamentos equivocados por parte de torcedores. A entidade multou o clube português em 50 mil euros (mais de R$ 250 mil) por conta das ações equivocadas dos benfiquistas no Estádio da Luz, em Lisboa.
No duelo contra o PSG, pela Champions League, torcedores do Benfica acenderam sinalizadores que atrapalharam o andamento da partida. A prática vem sendo muito repudiada pelos dirigentes das Uefa por conta dos problemas que causam para a organização do torneio. Também foi levado em consideração outras posturas dos torcedores.
O Benfica não se posicionou oficialmente, mas deverá pagar a multa sem contestações. Além disso o clube vai organizar ações para educar os torcedores em jogos no estádio por competições continentais.
Relacionadas
Também nesta sexta-feira a Uefa notificou o Sporting devido ao atraso ocorrido na França, antes do duelo com o Olympique de Marselha. Os portugueses entraram em campo com 20 minutos de atraso pore conta de problemas na chegada ao local do jogo.
Comentar