“Quem não quer Cristiano Ronaldo jogando a seu favor”? É como pensa o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, que voltou a cogitar o nome do craque português para a temporada que está para começar na Europa. Vale lembrar que o jogador ainda tem vínculo com o Manchester United, mas a relação com os ingleses está impossível. Cristiano Ronaldo quer sair para defender um clube que vá disputar a Champions League 2022-23.
Você pode querer ler também:
Porta fechada: Borussia Dortmund descarta Cristiano Ronaldo
A última opção de Cristiano Ronaldo no mercado da bola
Técnico do Manchester United quer se livrar de Cristiano Ronaldo

Simeone quer Cristiano Ronaldo, mas tiro acertou o pé | Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images
A jogada de Simeone foi vislumbrar na chegada de Cristiano Ronaldo o mesmo efeito que obteve quando conseguiu fechar com Luis Suárez, em 2020. O uruguaio, na época, trocou o Barcelona pelo Atlético de Madrid. Logo em sua primeira temporada, conquistou a La Liga, caindo nas graças da torcida. Entretanto, há uma diferença básica aí que é justamente o que Simeone não entendeu.
O Barcelona, no fundo, não se considera “espanhol”, mas sim “catalão”. Assim, há uma diferença considerável para o torcedor do Atlético de Madrid entre ser “adversário” do Barça e “rival” do Real Madrid. É aí que mora o perigo.
Em época de eleição, “que time é o seu, candidato?”
Simeone entre um e outro

Cristiano Ronaldo em lance contra o Atlético de Madrid Copa do Rei 2013 | Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images
Indiscutivelmente, Cristiano Ronaldo tem mais peso do que Luis Suárez, sem desmerecer o atacante uruguaio. Entretanto, a única coisa que pesa a favor do português no Atlético de Madrid é a vontade de Simeone. O motivo é simples: a exemplo do que ocorre no Manchester United, onde o torcedor não quer ouvir falar em Cristiano Ronaldo, o mesmo acontece no clube espanhol. A torcida do clube colchoeiro não quer o português lá.

Suárez foi decisivo para o título do Atlético de Madrid na La Liga | Foto: Imago Images
Relacionadas
Embora Simeone não tenha se dado conta, há uma diferença básica entre Suárez e Cristiano Ronaldo, no caso. Nada a ver com qualidade de futebol. A questão é que Cristiano Ronaldo é ídolo de um clube em Madrid, o que para os torcedores do Atlético, é impossível esquecer. O gajo é o maior artilheiro de todos os tempos do Real Madrid, com 450 gols em 438 jogos. Gol de Suárez!
Você Também pode gostar
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Rooney apoia interesse de Alexander-Arnold em trocar Liverpool pelo Real Madrid
- Real Madrid prepara oferta astronômica por Bruno Fernandes, do United
- Jornal espanhol elogia filho de Marcelo após grande estreia pelo Real: ‘Dinamite’
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
Comentar