Um torcedor identificado como autor de insultos racistas ao brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, recebeu uma multa de 60 mil euros. Ou seja, algo em torno de R$ 370,5 mil. Além disso, também teve a definição da proibição de acesso a recintos esportivos por dois anos. O anúncio da sanção ”muito grave”, aconteceu na terça-feira (17), pela Comissão Estatal contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte, do governo da Espanha.
As ações racistas foram na rede social ”X”, o antigo Twitter, onde esse sujeito difundiu, reiteradamente, “insultos de caráter racistas e imagens do mesmo tipo” contra Vini Jr. Dessa forma, a comissão do Ministério do Esporte da Espanha também decidiu encaminhar as informações para o Ministério Público, para investigar se o caso se configura como crime de ódio.
Vini Jr é vítima de inúmeros casos de racismo nos últimos anos. Em junho deste ano, aliás, três torcedores do Valencia tiveram uma pena inédita na Espanha: oito meses de prisão pelos ataques racistas ao atacante, além da proibição de entrar em qualquer estádio de futebol por dois anos e multas. O caso aconteceu durante uma partida em maio do ano passado.
Já em julho, outro racista teve a condenação – de oito meses de prisão – por ataques ao brasileiro e também ao Rüdiger, que também atua no Real Madrid. Essas agressões também aconteceram pela internet. No entanto, foram em comentários na página do jornal “Marca”.
Você Também pode gostar
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
- PSG oferece bolada para tirar Vini Jr. do Real Madrid
- Vini Jr. marca hat-trick e Endrick volta a atuar pelo Real Madrid
- Vini Jr é ignorado por três países na votação para a Bola de Ouro 2024
- Ancelotti explica escolha entre Vini Jr. e Mbappé
- Vini Jr. faz primeiro jogo após Bola de Ouro
Comentar