1º – Manchester City – Sergio ‘Kun’ Aguero, em noite inesquecível, fez o Manchester City disparar na liderança da Premier League. Em campo, ele comandou a equipe de Pep Guardiola na vitória por 3 a 0 sobre o Burnley, no Etihad Stadium. É a aposta do MQJ para o título inglês, portanto, líder desse nosso humilde ranking.
2º – Barcelona – A vitória por 2 a 0 sobre o Málaga, na noite do último sábado, colocou o Barcelona a quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado na “La Liga”. Tudo bem que o desempenho do time ainda não é o mesmo dos últimos anos, mas estar à frente do Real Madrid, atual campeão, com cinco pontos… Ah, o segundo colocado na La Liga é o Valencia.
3º – Tottenham – O que fez o Tottenham no último domingo foi provavelmente o seu melhor desempenho na temporada. A goleada sobre o Liverpool deu moral ao time, que agora pode ser considerado o adversário mais temível do poderoso Manchester City. Vamos aguardar os acontecimentos.
4º – Real Madrid – Cristiano Ronaldo não foi o mesmo de sempre, mas o Real Madrid manteve-se na briga pelo topo da La Liga após a vitória sobre o Eibar, no último domingo. Melhor para Marco Asensio, que roubou a festa e garantiu o placar de 3 a 0. Valeu.
Leia também:
> Por que o mundo precisa se render a Messi
> Confira os memes da derrota do Corinthians para o Bahia
> Flamengo passa Corinthians no ranking das redes sociais
> Os memes da derrota do Corinthians para o Bahia
> Nike e NBA se voltam para o mercado brasileiro
> O que realmente importa na polêmica do gol de mão de Jô
> Paolo Guerrero e o desafio de fazer história no Flamengo
> Gol contra de Pará: veja outros golaços… contra
5º – Bayern de Munique – Desde a chegada de Jupp Heynckes no comando do Bayern, a equipe só evolui. Com a vitória sobre o Hamburgo, no último sábado, por 1 a 0, o time se igualou ao Borussia Dortmund, com 20 pontos, na liderança do Alemão. Desde que o novo treinador chegou, foram nove gols feitos e nenhum tomado. O histórico contrasta com o período anterior em que o time jogou mal e colecionou resultados decepcionantes que derrubaram Carlo Ancelotti.
6º – Atlético Madrid – Os comandados de Diego Simeone venceram por 1 a 0 o Celta de Vigo, neste domingo, jogando fora de casa. Valeu muito, pois garantiu três pontos e manteve o Atlético no encalço do Real Madrid. O próximo jogo será em casa, contra o Villarreal, sendo que, na Liga dos Campeões, o adversário será o Qarabag. Bons ventos sopram para o Atlético de Madrid. Dá pra subir mais.
7º – Paris Saint-Germain – Por muito pouco o PSG não conheceu sua primeira derrota no Campeonato Francês, justamente diante do grande rival, Olympique de Marselha. O jogo foi no último domingo e terminou empatado em 2 a 2. Não fosse a cobrança de falta salvadora de Cavani, a derrota viria. Vale citar a expulsão se Neymar, que deu o que falar.
Na Itália, Napoli dá sorte apesar de empate
8º – Napoli – A derrota para o Manchester City, pela Liga dos Campeões, ficou para trás. O pior foi o empate sem graça e sem gols com a Internazionale, no último sábado. Por sorte, trata-se de um rival direto, que manteve-se dois pontos atrás na tabela. Mas que sirva para manter a atenção.
9º – Juventus – O Napoli que se mantenha atenta à Juventus, atual campeão italiano. No último domingo, obteve uma bela vitória por 6 a 2 sobre a Udinese, com dez homens em campo. Destaque para o hat-trick de Sami Khedira, algo raro nesses dias.
10º – Borussia Dortmund – A semana não foi boa para o Borussia. O técnico Peter Bosz novamente teve que explicar um resultado aquém do esperado, após o empate com o Frankfurt em 2 a 2. “Faltou um pouco de sorte no final”, disse. Não sem antes criticar as chances desperdiçadas no início da partida. Alerta amarelo!
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
Comentar