O Real Madrid confirmou que Toni Kroos está de saída do clube e do futebol profissional por meio de nota oficial. Além disso, minutos depois, o jogador emocionou ao falar nas redes sociais sobre a aposentadoria e seu amor pelo Real Madrid.
Aliás, o jogador ainda pode ser campeão da Champions League e da Eurocopa com a seleção da Alemanha.
FALA, TONI KROOS!
– 17 de julho de 2014, dia da minha apresentação no Real Madrid, dia que mudou a minha vida. A minha vida como jogador de futebol, mas sobretudo como pessoa. Foi o início de uma nova vida no maior Clube do mundo. Hoje, depois de 10 anos, no final da temporada, essa vida chega ao fim. Jamais esquecerei esta década emocionante e de sucesso! Gostaria de agradecer especialmente ao presidente Florentino Pérez, ao Clube e a todos que me acolheram de coração aberto e confiaram em mim. Mas acima de tudo quero agradecer a vocês, queridos torcedores do Real Madrid, pelo carinho e apoio do primeiro ao último dia – disse.
O meio-campista de 34 anos ainda terá um último desafio na carreira antes de pendurar as chuteiras. Isso porque ele vai defender a Alemanha na Eurocopa 2024, que será realizada entre os meses de junho e julho. Aliás, ele demonstrou a preocupação de terminar a carreira no auge.
– Esta decisão significa que a minha carreira como jogador de futebol ativo terminará neste verão, depois do Euro. Como sempre disse, o Real Madrid é e será o meu último clube. Hoje estou feliz e orgulhoso por ter encontrado na minha cabeça e no meu coração o momento certo para esta decisão. Minha ambição sempre foi terminar minha carreira no topo do meu nível. A partir deste momento, só há um pensamento principal em minha mente e nada vai me separar disso: Vamos para 15!!! HALA MADRID E NADA MAIS! – vibrou.
REAL MADRID SE POSICIONA
Em nota oficial, o Real Madrid destacou os feitos dele, mas deixou claro que a não continuidade da parceria vencedora partiu do desejo do atleta de encerrar a carreira.
Veja nota oficial:
“O Real Madrid C. F. anuncia que Toni Kroos decidiu encerrar a carreira de jogador de futebol profissional após a Euro 2024. O Real Madrid quer expressar a sua gratidão e carinho a Toni Kroos, jogador que já faz parte da história do Real Madrid e que é uma das grandes lendas do nosso clube e do futebol mundial.
TÍTULOS E PRÊMIOS
Toni Kroos chegou ao nosso clube em 2014 e foi um jogador fundamental num dos períodos de maior sucesso dos 122 anos de história do Real Madrid. Além disso, durante as dez temporadas em que defendeu a nossa camisa e o nosso escudo, conquistou 22 títulos em 463 jogos: 4 Champions League, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supertaças Europeias, 4 Ligas, 1 Taça do Rei e 4 Supertaças de Espanha.
Além dos títulos pelo Real Madrid, Toni Kroos sagrou-se campeão mundial pela seleção alemã na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Ademais, com o Bayern de Munique, conquistou 1 Copa da Europa, 1 Mundial de Clubes, 1 Supercopa da Europa, 3 Bundesliga, 3 Copas da Alemanha e 2 Supercopas da Alemanha.
A nível individual, Toni Kroos foi incluído três vezes na equipa FIFA FIFPRO World 11, foi eleito o Melhor Armador de Jogo em 2014 pela IFFHS e ganhou a Bola de Ouro como melhor jogador no Campeonato do Mundo Sub-17 de 2007, na Coreia.
FALA, FLORENTINO PÉREZ!
Toni Kroos ficará para sempre no coração de todos os madridistas. Isso porque mostrou excelência do seu futebol e por ser um jogador que deu tudo por esta camisa, representando sempre os valores do Real Madrid. O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirma que “Toni Kroos é um dos grandes jogadores da história do Real Madrid e que este clube é e será sempre a sua casa”. O Real Madrid deseja a ele e a toda a sua família boa sorte nesta nova etapa da sua vida”.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar