O jovem Danilo, do Palmeiras, é a principal novidade de Tite para os amistosos de junho da Seleção Brasileira. O volante, de 21 anos, ganha oportunidade nesta reta final de preparação para a Copa do Mundo. O técnico do Brasil explicou a convocação.
– Danilo é um daqueles jogadores que estamos acompanhando naquele rol de 50 atletas, sempre atento a jogadores que estão surgindo. Essa grande sequência de jogos do Danilo o proporcionou (ser convocado), como foi no Mundial de Clubes, jogos que acompanhamos ao vivo, visitas ao clube. Vamos buscando uma série de componentes que possam justificar essa escolha – declarou Tite, nesta quarta-feira.

Danilo ganha chance na Seleção Brasileira | Foto: Palmeiras / Divulgação
Tite também abordou a tendência de a Fifa ampliar o número de convocados para a Copa do Mundo de 23 para 26 jogadores. O técnico da Seleção Brasileira, assim, vai poder aproveitar mais a geração de “perninha rápida”.
Relacionadas
– Concordo que 26 lhe dá mais opções. No aspecto ofensivo dá mais possibilidades. Temos uma geração com “perninha rápida”. Jogadores de um nível técnico impressionante. Pelo fato de ter experiências no mundo árabe, eu sei do aspecto físico. A perna vai inchar. A condição física é um fator importante. Ter essa opção de jogadores de velocidade e qualidade técnica é importante – afirmou o técnico da Seleção Brasileira.
Barcelona capricha no desconto e fica aliviado por vender Coutinho
Esta foi a penúltima lista de Tite antes da Copa do Mundo. O Brasil tem amistosos pela frente em junho. A preparação, porém, sofreu um revés. O duelo com a Argentina foi cancelado. Assim, a CBF procura um novo adversário. Por enquanto, os jogos confirmados são contra a Coreia do Sul e o Japão, nos dias 2 e 6, respectivamente.
Você Também pode gostar
- Cafu comenta dependência da Seleção em Neymar
- Neymar afirma que Copa do Mundo de 2026 será sua última
- Neymar deseja voltar à Seleção em alto nível: ‘Quero jogar a quarta Copa do Mundo’
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador