Destaque do Flamengo, Pedro é uma das novidades da Seleção Brasileira para os últimos amistosos antes da Copa do Mundo. O centroavante foi elogiado por Tite nas últimas semanas.
Após a convocação, Tite relembrou que já havia convocado Pedro anteriormente – a última vez havia sido em novembro de 2020 -, elogiou o atacante do Flamengo e também fez referência a Pedro Raúl, do Goiás.
– Pedro já fez parte e já jogou. Inclusive estava convocado antes do Richarlison e não veio. A gente está sempre comentando para estarem no mais alto nível. Compete a nós mostrar ao atleta que o que tem de fazer é estar no seu melhor. Depois é escolha, depois é o nosso papel. Pedro especificamente é um 9 de área terminal. Jogador da última bola, jogador da conclusão. É o Fred atual. Tem grande capacidade de construção. Contra uma equipe que joga muito atrás, fechada, precisa de jogadas de lado que lhe permitam um gol de cabeça. O gol contra o Vélez mostra isso. Ele empresta esta qualidade. Pedro Raúl do Goiás também é um exemplo disto. Fica também a citação. É função nossa reconhecer o trabalho – declarou Tite.
Relacionadas
Tite aborda retorno de Everton Ribeiro à Seleção
Além de Pedro, outras novidades são Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma. Já Everton Ribeiro, do Flamengo, e Roberto Firmino, do Liverpool, voltaram a ser convocados.
Tite também abordou o retorno de Everton Ribeiro, enquanto Philippe Coutinho ficou fora desta lista da Seleção Brasileira.
– Há uma concorrência entre eles, jogadores criativos do setor. Os dois podem ser convocados. É um jogador da criação, já esteve conosco, com minutagem acentuada. Quero elogiar o trabalho de Dorival Júnior. Conseguiu em pouco tempo ajustar a equipe de uma forma. Fazer complemento de setores e complemento de equipe, o que é muito difícil. Em cima da retomada de alto desempenho do Everton e do Flamengo de uma forma geral ele eleva o nível técnico dos atletas. Esta sintonia entre preparação física e ajuste técnico e tático ele faz esta evolução. Eles concorrem sim. É um grande jogador. O Couto é um extraordinário jogador. Gabriel Jesus também. Falamos de David Neres, Martinelli. É muito difícil. O Dudu para mim foi o melhor jogador da classificação de Palmeiras e Atlético Mineiro. Cássio está retornando em um grande momento. O Santos retomando um grande patamar. Só para colocar como está a concorrência – afirmou.
O Brasil vai enfrentar Gana, no dia 23, e Tunísia, no dia 27. Serão os últimos testes antes da convocação para a Copa do Mundo do Catar, a partir de novembro.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
Comentar