Futebol Internacional

Times ingleses negam a criação da Superliga europeia

Os times ingleses vem se posicionando contra a criação da Superliga europeia, após a liberação da justiça a uma nova competição, sem a chancela da UEFA. Real Madrid e Barcelona encabeçam a ideia, mas até agora, estão sozinhos na briga para o torneio acontecer.

Clubes espalhados por toda a Europa já disseram “não” para a competição. Agora, foi a vez dos times ingleses começarem a negar suas participações. Chelsea, Manchester City e Tottenham já se posicionaram contrários a Superliga.

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, também preside a Superliga.

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, também preside a Superliga. (Photo by FRANCK FIFE / AFP) (Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Confira os posicionamentos, até aqui, dos clubes ingleses contra Superliga

Tottenham

– Nossa posição não mudou. Continuamos comprometidos com os valores do futebol europeu e continuaremos a trabalhar com outros clubes através da ECA e a participar nas competições da UEFA.

Manchester City

– Nossa posição não mudou desde 2021 – estamos fora da Superliga. Continuamos empenhados em trabalhar com outros clubes através da ECA e na participação nas competições da UEFA.

Chelsea

– Acreditamos firmemente que, ao trabalhar com a Premier League, a FA e outros clubes europeus através do nosso forte relacionamento com a ECA, a UEFA, a FIFA, podemos juntos continuar a desenvolver o futebol europeu para o benefício de todos.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *