Pep Guardiola pode até se afastar um tempinho das manchetes. Mas dificilmente isso demora muito. O treinador continua sendo um dos principais do mundo e voltou a ficar na crista da onda após a rodada de ida das semifinais da Champions League. Mesmo atuando na França e saindo perdendo, o Manchester City virou para 2 a 1 e abriu vantagem na luta pela decisão. Muito por conta do mantra que os jogadores repetem por ordem do treinador: ter a posse de bola.
Famoso por impor o estilo Tiki-taka no Barcelona, com os craques trocando rapidamente a bola, Guardiola virou um verdadeiro Deus no Nou Camp. Mesmo diante de um Bayern de Munique que tradicionalmente abusa da velocidade, o comandante conseguiu colocar mais equilíbrio.
Contratado pelo Manchester City com o objetivo de ganhar uma Champions League, vinha encontrando problemas para conseguir criar esta cultura no clube. Mas hoje não há dúvidas de que os ingleses já se renderam ao Tiki-taka ou simplesmente a ter a posse de bola.
– O Guardiola pede isso para a nossa equipe e quando não conseguimos cumprir as coisas não dão certo, como aconteceu na primeira parte do jogo contra o PSG> Mas quando conseguimos impor em campo o que ele pede acontece o que vimos no segundo tempo – disse o português Bernardo Silva, titular do Manchester City.
Títulos pode confirmar grande temporada
Cérebro do time, o meia De Bruyne é outro que reconhece que é preciso respeitar o estilo Guardiola.
– Foi importante conseguirmos a posse de bola e isso garantiu a nossa virada. É o que Guardiola nos pede sempre – disse ele.
Relacionadas
Guardiola sempre diz que quem tem mais a posse de bola se aproxima mais da vitória. E isso tem se mostrado eficiente no Manchester City. O time com ele conquistou a Copa da Liga Inglesa, batendo o Tottenham na final, e caminha a passos largos para confirmar a conquista de mais uma Premier League. Além disso deu um passo gigantesco para ser campeão da Champions League. Assim vai virar ídolo em mais um país.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar