A trajetória de Thiago Silva no Chelsea está chegando ao fim. O zagueiro brasileiro, de 39 anos, confirmou, nesta segunda-feira, que está de saída ao fim da temporada.
Em vídeo, o brasileiro se emocionou e declarou que pretende voltar um dia para o Chelsea. Ele está em fim de contrato e vai ficar livre no mercado da bola. O Fluminense deseja o retorno dele.
Thiago Silva desembarcou no Chelsea em 2020, após oito temporadas com a camisa do PSG. O clube inglês abriu as portas para o brasileiro, que rapidamente se tornou peça-chave do time. Além disso, construiu uma trajetória de respeito e identificação.
Pelo Chelsea, Thiago Silva conquistou a Champions League e o Mundial de Clubes. Ele tem 152 jogos pelo clube. O zagueiro brasileiro marcou nove gols e distribuiu três assistências.
MAIS! Chelsea e Pochettino ainda não conversaram sobre a próxima temporada
O adeus de Thiago Silva ao Chelsea
No vídeo de despedida, o brasileiro se emocionou ao relembrar a trajetória pelo Chelsea, explicou a identificação com o clube e que espera voltar um dia.
– Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Champions e, consequentemente, o Mundial de Clubes. Despedidas são para aqueles que vão e não voltam. E eu pretendo voltar um dia – declarou.
Thiago Silva está no futebol europeu desde a temporada 2009/2010. Ele defendeu o Milan por três anos. Depois, rumou para a França para se tornar ídolo pelo PSG. A trajetória pelo Chelsea foi mais um capítulo marcante do zagueiro.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Andrey Santos projeta Seleção Brasileira e dá dicas a Estevão
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira