O empresário americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, planeja uma mudança de rota na Inglaterra. Segundo o “The Athletic”, o comandante da Eagle Football Holdings deseja vender o Crystal Palace e comprar o Everton, que tem acordo de venda com a 777 Partners, dona da SAF do Vasco.
O jornal aponta que o empresário quer fazer este movimento pois não conseguiu a participação majoritária do Crystal Palace. Ele possui 45% do clube londrino e busca um investidor para comprar sua parte. Além disso, a divergência interna sobre o modelo de multiclube também pesa.
– Sim (teve conversas sobre a compra do Everton). Perguntei se existe uma maneira de resolver essa confusão. Estou observando, mas a 777 ainda tem contrato. Há pessoas próximas ao clube que se preocupam sobre quem está investindo. É bastante confuso – disse Textor ao jornal.
Como não é permitido ter participação em mais de um clube da mesma divisão, Textor só poderá comprar o Everton depois de vender o Crystal Palace.
A 777 firmou um acordo compra de 94% do Everton, em setembro de 2023, por mais de 550 milhões de libras (R$ 3,3 bilhões). Contudo, a Premier League não ratificou a aquisição e estabeleceu uma série de condições para a 777 cumprir. Aliás, a empresa americana vive grave crise e tem processos por fraude nos EUA.
Grupo de John Textor
A Eagle Football Holdings, grupo de John Textor, possui participação em vários clubes do futebol mundial. Além do Crystal Palace e do Botafogo, possui o Lyon (França) e o RWD Molenbeek (Bélgica).
Você Também pode gostar
- John Textor perde disputa: Everton tem novo dono
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- John Textor diz que comprará o Everton e fala de crise financeira no Lyon
- Newcastle se aproxima de zagueiro da seleção inglesa
- Dono do Botafogo está perto de comprar time na Premier League
- John Textor faz nova proposta por clube inglês