Com o péssimo início de temporada do Manchester United, o técnico Ten Hag volta a ficar sob pressão no comando da equipe. De acordo com o jornal britânico ‘The Telegraph’, a semana é decisiva para a permanência do treinador à frente do time, que enfrenta o Porto pela Liga Europa e, na sequência, o Aston Villa pela Premier League – ambos fora de casa.
Há três meses, Ten Hag e o clube inglês renovaram o contrato – com o novo vínculo sendo até 2026. No entanto, o clube, com a derrota por 3 a 0 para o Tottenham no final de semana na Premier League, igualou os piores inícios de temporadas da equipe na competição.
Dessa forma, em nove partidas, foram apenas três vitórias. Aliás, nos últimos quatro jogos, a equipe só marcou em uma delas – na vitória por 3 a 0 em cima do Southampton, fora de casa. Assim, os Diabos Vermelhos estão na 13° posição do Campeonato Inglês com sete pontos – cinco gols marcados e oito sofridos – e há quatro pontos da zona de rebaixamento.
Ten Hag chegou no Manchester United em 2022, após se destacar no Ajax com seis títulos em quatro anos e meio. Com ele no comando do clube inglês a equipe voltou a ganhar uma competição depois de seis anos. Conquistou a Copa da Liga Inglesa em 2022/23 e também a Copa da Inglaterra em 2023/24, batendo o Manchester City na final. Com isso, o time não ficou de fora das competições europeias nesta temporada, o que ajudou a manter o holandês no comando.
Você Também pode gostar
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
- Manchester United mira joia do Sporting
- Van Nistelrooy se despede do comando do Manchester United
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
Comentar