O técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, foi incisivo ao negar rumores de que Neymar teria se arrependido por ter deixado o Barcelona. Segundo o treinador, o brasileiro está totalmente comprometido com “os gigantes” da Ligue 1. Fato é que a imprensa espanhola fez circular, no fim de semana, a notícia de que o jogador mais caro do mundo estaria insatisfeito no PSG. Inclua aí críticas aos os métodos de treinamento de Emery.
A estação de televisão catalã La Porteria noticiou, por exemplo, que Neymar estaria realmente arrependido: “O jogador está insatisfeito com Emery e seus métodos. O ambiente do jogador também não se sente confortável em Paris “, divulgou a emissora.
Em entrevista antes do confronto desta terça-feira, contra o Anderlecht, Emery fez questão de destacar a motivação de Neymar no PSG. Lembrou que até agora o brasileiro marcou 10 gols em 11 aparições, já demonstrando que será inesquecível para a história do seu novo clube.
“Quando fomos assinar (o contrato), ele mostrou o desejo e a motivação para trabalhar como parte de uma equipe no PSG”, disse Emery a jornalistas.
“Ele tem toda a capacidade e tempo para se adaptar a uma equipe que também tem muito talento. E tem a ambição de desenvolver e atingir um nível mais alto. Ele o fará cumprindo objetivos individuais e coletivos”, completou o treinador.
Rotina estranha
Na semana passada, Neymar deixou perceber um certo desconforto em sua nova casa. Uma das razões para a suposta infelicidade do jogador é a propensão de Emery por longas sessões de análise de vídeo, métodos aos quais o craque está desacostumado.
“Todo jogador num novo clube passa pelo mesmo processo. A adaptação existe para todos e é normal. Ele escolheu o PSG porque acha que juntos somos mais adequados para triunfar no futuro. Quanto ao meu método de trabalho, Neymar está atento e fica na frente durante as sessões de vídeo. Todo jogador sabe o quão importante essas sessões são. Caso contrário, os jogadores me diriam. Não conheço um treinador que não use análise de vídeo. É uma parte muito importante do futebol moderno”, finalizou Emery.
Leia também:
Oito coisas que nos tiram do sério no futebol
Expulsões, polêmicas e confusões: bolas fora de Neymar na carreira
Por que o mundo precisa se render a Lionel Messi
Ronaldinho Gaúcho vira nome de vinho
Era Tite na Seleção Brasileira: 60 jogadores já foram chamados; Veja a lista
Flamengo passa Corinthians nas redes sociais
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar