Publicidade

Em setembro, Luís Henrique trocou o Botafogo pelo Olympique de Marselha. O jovem atacante, de apenas 18 anos, foi para a França cercado de expectativa. Porém, o começo não tem sido animador. Luís Henrique disputou apenas quatro jogos até aqui e soma 101 minutos em campo. Além da adaptação, outro motivo explica a falta de oportunidades: erro de avaliação.

Luís Henrique Marselha Luís Henrique na chegada ao Marselha | Foto: Olympique de Marselha / Divulgação

Técnico do Marselha, o português André Villas-Boas admitiu, nesta quinta-feira, que o clube se enganou ao contratar Luís Henrique pensando que ele poderia ser centroavante.

LEIA MAIS! PSG ou Barcelona? A resposta que Neymar não deu sobre Messi

Publicidade

“Nós sentimos falta de um nove de referência. Luís não será o jogador que a gente imaginava para atuar nessa posição. Nós cometemos um erro. Podemos fazer algo em janeiro para consertar isso”, declarou Villas-Boas.

André Villas-Boas não vai desistir do brasileiro | Foto: Uefa

Villas-Boas vê Luís Henrique para o futuro

Apesar de reconhecer o erro de avaliação, Villas-Boas não vai desistir do jovem atacante brasileiro. O futuro pode ser promissor.

MAIS! O que o PSG pode oferecer para seduzir Messi a reeditar parceria com Neymar

Publicidade

“Estamos felizes com ele. O Manchester City contratou um jovem argentino por 17 milhões de euros (Dario Sarmiento, ex-Estudiantes). O Luís está aqui para o futuro, vou lhe dar algum tempo”, acrescentou.

LEIA MAIS! Depois do gol 750, a nova meta de Cristiano Ronaldo

Luís Henrique se destacou com a camisa do Botafogo neste ano. Não demorou a se tornar titular e a ganhar elogios. A ida para o futebol europeu aconteceu em sequência.