As lesões graves envolvendo dois jogadores do setor ofensivo fizeram o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, pedir a contratação de reforços para a sequência da temporada. Bukayo Saka tem retorno previsto para início de março, enquanto Gabriel Jesus, que vinha em ótimo momento, só volta na próxima temporada.

Arteta pediu reforços à diretoria do Arsenal – Foto: Alex Pantling/Getty Images/onefootball)
Na última sexta-feira (24), Arteta admitiu que as baixas afetaram o rendimento dos Gunners e espera ao menos um grande reforço nesta janela de transferências para suprir a lacuna deixada pela dupla.
“Perdemos dois jogadores muito importantes, Bukayo Saka e Gabriel Jesus. Então, faltam gols, faltam opções, faltam alternativas no ataque. Isso é evidente. Se conseguirmos o jogador certo, é nisso que estamos ativamente trabalhando. Qualquer jogador? Não. Alguém que nos torne melhores e tenha impacto na equipe”, disse o treinador, em entrevista coletiva.
Janeiro foi um mês complicado para o Arsenal
O Arsenal está a seis pontos do líder Liverpool – que tem um jogo a menos – na Premier League. No entanto, nas últimas três rodadas, empatou duas vezes, contra Brighton e Aston Villa, deixando quatro pontos importantes pelo caminho. Neste sábado, às 12h (de Brasília), visita o Wolverhampton, pela 23ª rodada da competição.

Gabriel Jesus está fora da temporada do Arsenal – Foto: Alex Pantling/Getty Images/onefootball
Os desfalques por lesão não estão restritos somente ao ataque. Os defensores Ben White, William Saliba e Tomiyasu também estão fora de combate. Dessa maneira, em janeiro, os Gunners foram eliminados da Copa da Liga Inglesa pelo Newcastle e caíram nos pênaltis na Copa da Inglaterra para o Manchester United, justamente a partida que tirou Gabriel Jesus da temporada.
Assim, Arteta espera uma sequência de temporada com menos problemas e com reforços chegando no Emirates.
“Pelo tempo que ficaremos sem eles (Gabriel Jesus e Saka), o ideal seria conseguir alguma ajuda, porque já estávamos com o elenco reduzido e agora estamos mais ainda, mas o time está lidando com isso”, finalizou.
Você Também pode gostar
- Técnico do Arsenal, Arteta revela ligação para Guardiola antes de enfrentar o Real
- Juventus quer vender Vlahovic por R$ 368 milhões; Premier League deve ser destino
- Javi Guerra descarta interesses de Atlético de Madrid, Arsenal e Milan: “foco no Valencia”
- Real Madrid x Arsenal: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Jorginho passa por exames e não enfrenta o Real Madrid pela Champions
- Barcelona ganha concorrência de gigante da Premier League por Nico Williams
Comentar