O Bayer Leverkusen está convencido de que perderá Xabi Alonso ao fim da temporada. Segundo “Sky Sport”, da Alemanha, o clube já avalia até possíveis substitutos para o “técnico da moda”.
Embora Xabi tenha contrato até 2026, ele é o treinador mais cobiçado do futebol europeu. Inclusive, a permanência dele no Leverkusen nesta temporada foi uma surpresa para muitos. Isso porque ele estava na mira de Bayern de Munique e Liverpool, que tiveram mudanças no comando técnico. Entretanto, Xabi optou por continuar no Bayer Leverkusen, pelo qual fez história ao conquistar a Bundesliga.
O Bayer Leverkusen considera que será difícil manter Xabi por mais um ano. Assim, já está de olho em possíveis substitutos. Sebastian Hoeness, do Stuttgart, e Sandro Wagner, assistente de Julian Nagelsmann na seleção da Alemanha, estão na mira.
Ainda segundo “Sky Sport”, o destino de Xabi Alonso está entre o Real Madrid e o Manchester City. São outros dois “pesos-pesados” interessados no técnico espanhol.
O futuro de Xabi Alonso
O Manchester City vive indefinição quanto a Pep Guardiola, que tem contrato até o fim da temporada. Assim, a diretoria avalia Xabi como o substituto. Já o Real Madrid prepara a sucessão de Carlo Ancelotti.
O Leverkusen, assim, entende que será difícil segurá-lo diante do interesse destes dois times.
Você Também pode gostar
- A dinastia de Xabi Alonso no Bayer Leverkusen
- Bayer Leverkusen: Xabi Alonso pede zagueiro ex-Liverpool
- Manchester City define favorito para substituir Guardiola
- Real Madrid é favorito por Xabi Alonso e destaque do Leverkusen
- Manchester City já pensa em substitutos para Guardiola
- Clube classificado para próxima Champions quer Cristiano Ronaldo