Publicidade

A Colômbia amargou a primeira derrota nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. E foi um duro golpe. Em Barranquilla, os colombianos foram superados pelo Uruguai, nesta sexta, por 3 a 0. Técnico da Colômbia, Carlos Queiroz assumiu a responsabilidade. Ele também destacou o impacto do gol sofrido logo no início, aos quatro minutos.

Carlos Queiroz, Colômbia Queiroz agora já mira duelo com Equador | Foto: Federação Colombiana de Futebol / Divulgação

“Como treinador, assumo toda a responsabilidade. Os jogadores fizeram o melhor para mudar o destino do jogo, mas não foi possível. Quando ganhamos, ganhamos todos. Quando se tem um resultado ruim, o treinador é o único culpado. Sofremos um gol cedo. E quando isso acontece sempre é mais difícil. Tem de se recuperar tecnicamente e emocionalmente”, declarou o português Carlos Queiroz.

Colômbia e Queiroz agora miram o Equador

O resultado negativo pressiona a Colômbia. Eles vão enfrentar o Equador, na casa do rival, terça-feira. Afinal, outro tropeço pode deixar o país mais distante do pelotão de frente.

Publicidade

LEIA MAIS! Uruguai detona a Colômbia e ganha moral para enfrentar o Brasil

“Em quatro dias teremos uma partida importante para ganhar. Devemos estar prontos para somar pontos no Equador. Isso é o mais importante”, resumiu Carlos Queiroz.

VEJA! Vídeo flagra Messi em nova crise de vômitos contra o Paraguai

Publicidade

A Colômbia tem quatro pontos. Na primeira rodada, venceu a Venezuela. Depois,  fora de casa, empatou com o Chile. A seleção colombiana está na sexta colocação nas Eliminatórias.

Com a vitória sobre a Colômbia, o Uruguai pulou para seis pontos. Na primeira rodada, venceu o Chile. Depois, perdeu para o Equador, fora de casa. Os uruguaios ganharam confiança para enfrentar o Brasil. O duelo será em Montevidéu, na terça-feira, às 20h (horário de Brasília).