Futebol Internacional

Técnico da Argentina sofre pressão por Gio Simeone

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, vai anunciar em breve a lista de convocados para a Copa do Mundo do Catar. E está tendo que conviver com a pressão de chamar Gio Simeone, filho do técnico Diego Simeone. O artilheiro vem se destacando no Napoli.

Giovanni Simeone vive boa fase (Foto: Getty)

Gio é um jogador com carisma e que já vinha se destacando no futebol italiano pelo Hellas Verona. Mas foi no Napoli, nesta temporada, que vem ganhando mais famna. Isso porque, mesmo sendo reserva do ataque mais eficiente da Champions League, fez seis gols em 360 minutos em campo pelos napolitanos na temporada.

Nesse cenário, Gio Simeone acumulça média de um gol por hora, algo que deixa os argentinosa felizes com a possibilidade de contar com o jogador no ataque. O setor ainda é tido como carente, apesar de nomes como Lautaro Martínez.

Relacionadas

Vinicius Júnior Casemiro Champions League
Depois de brilhar na anterior, Vinicius Júnior já tem números para se superar na temporada
Messi
Aos 35 anos, Messi curte especulações sem pensar no futuro
Simeone Atlético de Madrid
Simeone minimiza momento ruim no Atlético: ‘Falaram o mesmo no quarto ano’

Gio evita criar expectativas.

– Claro que todo jogador sonha com a seleção, mas deixo isso para o treinador e procuro focar em meu trabalho – disse ele a jornais argentinos.

Diego Simeone evita se posicionar sobre a possibilidade de ter o filho no elenco da seleção da Argentina na Copa do Mundo. Isso para não criar nenhum ruído com Lionel Scaloni. Assim resta a Gio esperar o bom senso do treinador nacional.

Você Também pode gostar