Virou tradição na Inglaterra, pelo menos para os amantes do futebol, conferir o que a tecnologia prevê para a temporada. Ao longo de cada temporada, vários supercomputadores analisam como será a tabela da Premier League em maio. No momento, o Arsenal está liderando a Premier League – um ponto à frente do campeão Manchester City e do rival Tottenham.
Brighton também está entre os quatro primeiros e Fulham é sexto, enquanto os candidatos de pré-temporada Chelsea e Liverpool são sétimo e oitavo, respectivamente. Na outra ponta da tabela, Leicester, Nottingham Forest e West Ham estão entre os três últimos – com Aston Villa, Crystal Palace e Wolves pairando logo acima da zona de rebaixamento.
Você pode se interessar por:
Sergi, Alba, Depay… Barcelona analisa futuro de craques
Milan avança para prorrogar contrato de curinga
Ídolo do Manchester City e da Espanha é condenado por agredir jovem
A maioria dos críticos aceita que a tabela não será assim no final da temporada. Por exemplo, espera-se que o Liverpool termine entre os quatro primeiros. Também seria um choque ver o West Ham em uma batalha de rebaixamento. No entanto, o supercomputador do Football Web Pages vê as coisas de maneira diferente.
Arsenal fará Premier League emocionante
De acordo com seus poderes “místicos”, o Arsenal ganhará o título da Premier League por três pontos. O mais surpreendente sobre essa previsão é que o Manchester City está cotado para vencer todos os 19 jogos em casa, mas ainda assim terminar em segundo!
E essa não é a única chamada chocante.
O Brighton deve terminar empatado em pontos com o time de Pep Guardiola ao vencer todos os jogos, exceto um, no Amex. Além disso, o Tottenham também deve ter um recorde de 100% em casa. O time de Antonio Conte está cotada para terminar em quarto.
Uma das previsões mais estranhas é o Liverpool não ganhar um único jogo fora de casa durante toda a temporada. Na verdade, o supercomputador acredita que Newcastle, Crystal Palace, Aston Villa, Everton, Wolves, Forest e Leicester estão inclinados a não vencer fora.
O único time que não deve vencer um jogo em casa é o West Ham. Os Hammers devem empatar 13 jogos no Estádio de Londres e conquistar apenas uma vitória em toda a temporada, terminando no último lugar da tabela com 19 pontos.
Outra questão surpreendente é de gols do City, pois espera-se que eles marquem 104 vezes. Isso não é surpreendente, considerando que Erling Haaland já marcou 10 vezes na liga nesta temporada – o que é surpreendente é que não é suficiente para ganhar o título.
Por outro lado, o Bournemouth está cotado para sofrer exatamente 100 gols e marcar apenas 14 – mas isso será suficiente para se manter e ganhar 30 pontos. Como? Eles estão ganhando por 1 a 0 em uma semana e perdendo por 9 a 0 na próxima? Simplesmente incrível.
Apenas uma equipe sofreu 100 gols em uma temporada da Premier League antes e foi o Swindon Town em 1993/94. Eles também conquistaram 30 pontos naquela campanha, mas é importante lembrar que foi uma temporada de 42 jogos.
Enfim, não é previsão de horóscopo ou jogo de adivinhação: é tecnologia… será?
Você Também pode gostar
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar